Dra. Dalila representa genética em evento na Índia

A advogada e diretora jurídica da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), dra. Dalila Galdeano Lopes, representou o setor de genética bovina brasileira esta semana durante evento realizado na Índia, como parte da comitiva brasileira liderada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Dra. Dalila discursou no seminário internacional “Prospects and the Future India – Brazil” (Perspectivas e o Futuro da Índia e Brasil), em Nova Délhi.

Entre os participantes da mesa estavam presentes também o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, e o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), André Nassar, que é integrante do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O seminário reuniu cerca de 200 participantes, sendo 60 empresários indianos e representantes de 18 entidades do agronegócio brasileiro. O evento foi realizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Com uma população de aproximadamente de 1,3 bilhão de pessoas, a Índia é a sexta economia mundial, que cresce num ritmo acelerado. O país tem o segundo PIB agrícola mundial, com destaque na produção de arroz, trigo e açúcar.

“Espero que as nossas relações Brasil e Índia sejam cada vez mais prósperas e de amizade. Essa visita à Índia simboliza um marco nessa parceria e na aproximação com os indianos e tenho certeza de que esse seminário vai estreitar ainda mais os nossos laços de oportunidades”, destacou Fávaro em seu pronunciamento.