DSM alta tecnologia em suplementação bovina

Tecnologias exclusivas da empresa proporcionam elevado ganho de peso com maior eficiência alimentar e melhor rendimento de carcaça.

A casa permanente da DSM no Parque Fernando Costa (Uberaba, MG) será o ponto de encontro dos neloristas que participarem ou visitarem a Expoinel Minas 2016, de 14 a 21 de fevereiro, com organização a cargo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore. Enquanto os animais de alta genética disputam na pista de julgamento, as equipes técnica e comercial da empresa, detentora da marca Tortuga, reforçarão para os pecuaristas os diferenciais das tecnologias de suplementação nutricional que proporcionam resultados zootécnicos e econômicos expressivos, como os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram em média uma arroba a mais por cabeça no confinamento.

Os produtos da linha, lançados ano passado, foram desenvolvidos pelo departamento de Inovação & Ciência Aplicada da DSM a partir de novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica. Trata-se de uma equilibrada associação de macro e microminerais, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos 100% naturais, como leveduras vivas, CRINA® e RumiStar™. A união de várias tecnologias, como o OVN (Optimun Vitamin Nutrition), aos Minerais Tortuga e aos aditivos CRINA® e RumiStar™ originou os produtos: Fosbovi® Confinamento CRINA®, Fosbovi® Confinamento CRINA® RumiStar™, e as versões com ureia: Fosbovi® Confinamento CRINA® N e Fosbovi® Confinamento CRINA® RumiStar™ N.

Tecnologias inovadoras provadas no confinamento

Em 2015, quando foram lançadas, as novas tecnologias da companhia já tiveram resultados comprovados em confinamentos de várias regiões pela produção de animais pesados, bem acabados e com melhor conformação de carcaça. “No período do confinamento, o gado ganhou uma arroba a mais por cabeça, em média. Com isso, os produtores ganham o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, diz o Gerente de Categoria – Confinamento da empresa, Marcos Baruselli, cintando ainda como benefícios a melhor eficiência alimentar, e a redução de problemas digestivos, como o timpanismo.

Outros benefícios dos produtos da linha, segundo o especialista, são a rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose. “São benefícios que se estendem para toda a cadeia da carne, partindo dos produtores, passando pela indústria frigorífica e chegando até aos consumidores”, diz.

O CRINA® é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens significativas na produtividade animal. Além disso, o CRINA® não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina. O uso do produto é autorizado e utilizado na União Europeia, portanto altamente recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade.

O uso do RumiStar™, enzima alfa amilase, proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento. RumiStar™ faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, que é estável no rúmen (pH e temperatura) e não causa redução no pH ruminal, o que beneficia o controle da acidose e melhora todo o metabolismo energético do bovino confinado. Produtos formulados com essa tecnologia são indicados para confinadores que trabalham com mais de 25% de amido na dieta.

Além disso, a nova linha de produtos contém Minerais Tortuga para garantir o máximo de rendimento de carcaça, além de diminuir distúrbios metabólicos e ajudar o animal a superar o estresse da fase de adaptação, proporcionando maiores desempenhos zootécnicos e econômicos.

Serviço: Expoinel Minas 2016

Data: 14 a 21 fevereiro

Local: Parque Fernando Costa (Uberaba, MG)

Realização: Associação Mineira dos Criadores de Nelore

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos simultaneamente. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de cerca de 10 bilhões de euros, com aproximadamente 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com.

Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Informações para Imprensa:
Agência Ideal
www.agenciaideal.com.br
Vanessa Oliveira – 11. 4873-7938 – vanessa.oliveira @agenciaideal.com.br

Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7940 – rodrigo.fonseca@agenciaideal.com.br
Thais Araujo – 11. 4873-7947 – thais.araujo@agenciaideal.com.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com