É amanhã leilão de Cavalos Genética Aditiva

Leilão de Cavalos Crioulos Genética Aditiva & Convidado
Balzaquiana do Salimar

Balzaquiana do Salimar, imponente e bela égua preta, domada no serviço da fazenda, possui linhagens muito funcionais em sua genealogia.

Enseada da Genética Aditiva

Enseada da Genética Aditiva, potranca nova e estruturada, de pelagem tordilha vinagre, domada, iniciada no serviço de campo e laço.

Oferta terá 43 animais de ponta e será um dos destaques da Expogrande, em Campo Grande, MS

Quem busca animais da raça Crioula para trabalho de campo c oportunidade única no 2º Leilão Raça Crioula Genética Aditiva e Convidados, no dia 15 de abril, em Campo Grande, MS, durante a Expogrande.

O evento será realizado no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a partir das 20h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Canal do Boi. Com organização conjunta da Programa Leilões/Parceria Leilões, os trabalhos de martelo serão comandados pelo leiloeiro Fabio Crespo, uma referência quando o assunto é o cavalo Crioulo.

Habilidade vaqueira, docilidade e rusticidade formam o tripé das características do plantel da Genética Aditiva. “O cavalo Crioulo é a nossa paixão. É o resultado de nossa seleção e do trabalho de nossos convidados especiais”, comenta Eduardo Coelho, titular da empresa junto com a sua irmã Anna Lucia.

A Genética Aditiva leva à pista nove fêmeas, um time de primeira formado por descendentes de genética de consagrados raçadores Crioulos, como o lendário La Invernada Hornero, o La Invernada Aniversário, o Tanido Redoblado, o Senuelo etc.

Um dos destaques do leilão é a fêmea Índia Parda Charrua, nascida em 26/11/2008. Égua domada, filha do chileno puro Santa Isabel Derrotado em Contradança Charrua, mãe de genética do Freio de Ouro Entrevero Charrua, está prenhe e parida do Campeão Cavalo Menor da última Exposição Passaporte de Campo Grande, o garanhão Mais Um Guerreiro (genética Santa Edwiges).

O criador também cita um lote três em um. Trata-se de Candeia da Genética Aditiva (24/1/2010), prenha de Xote Antigo do Itapororó, também parida de macho do Mais Um Guerreiro. Sua mãe, Ocasião do Itaó, foi o grande destaque do remate de Crioulos da Genética Aditiva em 2012.

Também fazem parte da oferta algumas potrancas jovens com pedigrees bastante promissores, das safras 2012 e 2013, algumas das quais domadas e iniciadas no serviço de campo e no laço”, completa Cynthia Todeschini Vieira Tannous, gerente comercial da Genética Aditiva.

O remate marca a abertura da programação da raça na Expogrande e antecede a Prova Morfologia Passaporte Raça Crioula (também na Acrissul, nos dias 16 e 17 de abril), classificatória para a Expointer 2016, que será realizada em Esteio, RS.

Mais informações: www.geneticaaditiva.com.br

Convite Leilão Raça Crioula

Sobre a Genética Aditiva

Há mais de 30 anos no mercado da pecuária seletiva, a Genética Aditiva é vanguarda no País na adoção de tecnologias modernas voltadas para o melhoramento genético, proporcionando aos criadores maiores ganhos econômicos em menor tempo.

O projeto é distribuído em três propriedades localizadas em Mato Grosso do Sul – Fazenda Remanso, Fazenda Canaã e Estância Relva, onde a Genética Aditiva se dedica à seleção de bovinos Nelore, Gir Leiteiro, Girolando e de cavalos Crioulos, que resulta em animais provados, de alta qualidade e produtividade.

Serviço
Leilão Raça Crioula Genética Aditiva e Convidados
Data: 15/4/2015
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Tatersal de Elite da Acrissul
Transmissão: Canal do Boi
Oferta: 43 lotes
Pagamento: 30 parcelas (2+2+2+ 24 vezes)
Reservas de mesa: Tel. (67) 9649-3932 / (67) 3321-5166

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com