Encontro da Agro Campo, no Pará, é sucesso total!

Como já é tradição em Abel Figueiredo, município localizado a 700 quilômetros de Belém, no Pará, todo fim de ano, a revenda de insumos agropecuários ‘Agro Campo’ promoveu um encontro de agricultores, pecuaristas, clientes e fornecedores para conhecer e debater as inovações tecnológicas para pastagem, e como fazer o correto manejo para uma boa produção de carne e leite.

Foi na noite desta última sexta-feira, no espaço do Sindicato dos Produtores Rurais de Abel Figueiredo, conhecido como ‘Mangueirão’. Os participantes acompanharam palestras, confraternizaram e comeram um churrasco. O tema do encontro deste ano foi ‘Momento Ideal para combater as plantas daninhas na pastagem’. O evento contou com o apoio da Corteva Agriscience, Sicredi e Casa do Adubo.

A Agro Campo atende clientes dos estados do Pará e Maranhão há mais de quinze anos, possui aproximadamente trezentos clientes fixos, fora os compradores eventuais. A revenda possui veículos próprios para o transporte de insumos e equipamentos para os clientes. O portfólio tem quase dois mil produtos, entre vacinas, medicamentos, ração, equipamentos, utensílios, pet, entre outros. O forte da saída fica com os herbicidas, a nutrição mineral e as sementes para pastagem.

À frente do negócio está Ronys  Darcízio Faustino Ferreira, conhecido apenas como “Gugu”. Em 2016, resolveu investir na organização de um evento anual, dinâmico, ao lado de empresas parceiras, para orientar e dar assistência aos pecuaristas e agricultores da região. “Eu tinha comprado um terreno e precisávamos explicar, dar detalhes do produto novo que estava chegando. Trabalhei o solo da área antes, usei calcário e adubo. Conversei com uma loja parceira que temos, a ‘Casa do Adubo’, que me fornece produtos. Rapaz, reunimos quase cem pessoas, em uma dinâmica muito interessante, com os clientes vendo com os próprios olhos o resultado do uso da nova tecnologia. A partir daquele evento, a turma viu o resultado e começou a investir mais nas fazendas, principalmente em cerca elétrica, piquetes e pastagem, itens que estão crescendo bastante em nossa região”, relembra entusiasmado. Em 2017, uma nova edição do evento anual, só que na cidade, com a parceria do Sindicato Rural de Abel Figueiredo.

Gugu também é pecuarista, trabalhando com cria, engorda e produção de leite. “Convidamos todos os produtores da região para estarem conosco na sexta-feira, dia 18, a partir das sete horas da noite, no Magueirão. É mais uma oportunidade para termos novas informações que vão resultar em aumento da eficiência e produtividade das nossas fazendas”, concluiu.