O Grupo Publique, empresa com mais de 32 anos atuando na Comunicação do Agronegócio brasileiro e internacional, realizou nesta semana o tradicional encontro de fechamento do ano de trabalho, em uma conversa informal com os 21 colaboradores da corporação.
A oportunidade também serviu para a apresentação formal das duas novas contratações da empresa. Patrícia Opik, a nova Diretora Comercial da Plataforma AgroRevenda, um dos canais de conteúdo da corporação. E Heloise Dalcin, nova Gestora de Projetos Especiais Estruturados.
Fundado em 23 de setembro de 1988, o Grupo Publique possui forte reconhecimento do setor, prestando serviços de comunicação para pecuaristas, agricultores, associações, indústrias e grandes marcas, como a Tortuga (DSM). A empresa possui um amplo e robusto portfólio que contempla serviços de editora, eventos, marketing digital, publicações próprias e customizadas, programas de televisão próprios e customizados e todo o abrangente leque de trabalho das grandes agências de propaganda, como criação, compra de mídia, design, jornalismo, assessoria de imprensa, redes sociais, vídeos, projetos especiais,livros, audiovisual, filmes e documentários, entre outros.
São 21 profissionais trabalhando em ‘home office’ desde 2012, um dos pioneirismos da empresa, sob o comando do publisher, produtor, escritor, jornalista, apresentador de televisão e CEO do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’,que comanda a Publique a partir da sede rural localizada em Porangaba, interior do estado de São Paulo, a 140 km da capital.
A corporação vive um momento histórico, tendo consolidado em 2020 uma nova estrutura conceitual, administrativa e operacional adaptada aos avanços tecnológicos advindos com as mudanças vividas pelo mercado, pelas grandes corporações do agribusiness, as mídias que atuam no setor, o mercado, a sociedade com um todo e as questões impostas, logicamente, pela pandemia da Covid-19.
A Publique criou novos produtos em audiovisual, comunicação instantânea, soluções midiáticas digitais, interações em eventos e atividades empresariais. As equipes foram treinadas, debateram os novos anseios dos clientes, ideias, e assumiram responsabilidades extras, sempre com o objetivo de atender melhor e com mais opções de bons negócios os parceiros e clientes.
Um grande exemplo das conquistas em pleno ano de pandemia foi termos sido escolhidos para pensar, estruturar e comandar o projeto da DSM de exibir um novo formato do ‘Noticiário Tortuga’, agora na televisão, com um programa diário no Canal do Criador, de Segunda-feira a sexta-feira.
O Grupo Publique encerra 2020 e inicia 2021 ratificando as plataformas Publique Propaganda e Marketing – A Agência do Agronegócio. Fala Carlão – A Prateleira de Cima do Agronegócio. AR AgroRevenda – A Plataforma da Informação do Setor. Falando de Bichos – Tudo de Pet. Tudo de Bom. Recalculando – Saúde e Felicidade. E imprimindo velocidade nos canais Publique News, Podcast Radar Agro, Papo de Prateleira e Publique Views.
Grupo Publique – Presença Total no Agro!