ExpoGenética terá oferta de animais avaliados no Leilão TOP ExpoGenética

A ExpoGenética 2016, feira que apresenta as novidades na área de melhoramento das raças zebuínas, terá a venda de animais avaliados em 13 leilões entre os dias 20 e 28 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Entre os remates que ofertarão matrizes e touros Nelore de alto valor genético, está o Leilão “Top ExpoGenética”, agendado para o dia 25 de agosto, às 20h, no Tattersall Rubico de Carvalho, com transmissão pelo Canal do Boi.

O evento terá a venda de 35 fêmeas, entre bezerras, novilhas, vacas e prenhezes e 10 touros especiais, animais para repasse ou central. Os animais pertencem a criatórios com mais de 50 anos de seleção da raça Nelore, o NeloreCEN (do criador Carlos Eduardo Novaes) e a Fazenda Tradição (Strang Pecuária) e de vários convidados das duas seleções. “Esta é uma oportunidade única de adquirir animais de exceção, tanto em morfologia quanto por avaliação”, explica Carlos Eduardo Novaes, que é selecionador de Nelore há 51 anos. O criatório está localizado  na Fazenda Crioula, em Valparaíso (SP). Com um rebanho avaliado por dois programas de melhoramento (Nelore Brasil – ANCP e PMGZ-ABCZ), o Nelore CEN produz animais de boa caracterização racial, produtivos e funcionais para a pecuária de corte.

A NeloreCEN também contará com um estande na ExpoGenética, ao lado do Tattersall Rubico de Carvalho, que funcionará a partir do dia 21 de agosto. No local, o público poderá conhecer o trabalho de seleção do criatório e animais que levam a marca Nelore CEN. A ExpoGenética é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e terá em sua programação o Fórum Latino-Americano do Agronegócio Sustentável, seleção final de touros jovens do programa PNAT, lançamento de sumários de touros, concurso leiteiro natural, além da exposição de centenas de animais zebuínos.

Anúncio Leilão TOP ExpoGenética

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com