ExpoZebu 2017 terá entrega do Prêmio Tributo ASBIA


Sergio Saud ,presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA)

A edição de 2017 do Tributo ASBIA vai homenagear este ano um profissional de Pesquisa em Biotecnologia Reprodutiva. O anúncio do agraciado será no dia 3 de maio, a partir das 17h30, na sede da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), no interior do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. O evento faz parte da programação oficial da ExpoZebu 2017, principal feira de zebuínos do mundo, e será aberto pelo presidente da ASBIA Sergio Saud.

Após a entrega da homenagem, haverá o descerramento da placa em homenagem ao marco inicial das operações do Laboratório de Análise de Sêmen ASBIA- BIO. A unidade possui equipamentos altamente sofisticados que determinam diferentes parâmetros de qualidade de uma amostra espermática, em diferentes espécies animais. Com isso, o criador terá uma garantia de qualidade na análise da fertilidade do sêmen, o que lhe permitirá fazer uma ‘projeção’ mais segura para o uso do sêmen na IATF.

O Laboratório de Análise de Sêmen ASBIA- BIO é resultado da parceria entre a ASBIA, que representa 95% do mercado brasileiro de genética, e a empresa BIO – Biotecnologia Animal, uma das primeiras a desenvolver a técnica de Fecundação in Vitro na América Latina.

Informações para a Imprensa Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes

(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique