Fala Carlão acompanha encerramento do Tour DSM de Confinamento

O presidente do Grupo Publique e âncora do Fala Carlão!, Carlos Alberto da Silva, acompanhou o anúncio dos resultados do Tour DSM de Confinamento nesta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP).

Um em cada três bovinos confinados no País consomem os produtos da Tortuga | DSM, o que representa um rebanho de 1,4 milhão de bovinos, de 4 mil confinadores espalhados por todas as regiões. Dos produtos com as tecnologias com CRINA® e RumiStar™, lançados há dois anos, a empresa também comemora o fornecimento para 350 mil animais (8,5% do rebanho total terminado em confinamento), de 850 produtores; em 2015, quando foram lançados, os suplementos com as novas tecnologias foram fornecidos para 100 mil animais, de 100 produtores e, em 2016, chegou a 150 mil animais, de 300 produtores.

Sobre esses números, Carlão conversou com o diretor de marketing da TORTUGA DSM, Juliano Sabella. Acompanhe:

https://www.facebook.com/falacarlao/videos/1964593513814769/

 

A avaliação econômica da aplicação das tecnologias da empresa foi realizada novamente por especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade São Paulo (Cepea/Esalq-USP), sob a liderança do prof. Dr. Sergio De Zen. De maneira geral, os técnicos do Cepea avaliaram a melhora dos níveis de rentabilidade dos confinadores que adotam os suplementos nutricionais com as tecnologias CRINA® e RumiStar™, considerando todas as variáveis, desde o custo da terra, do boi magro e da nutrição até a alta da receita pela produção de bois mais pesados e com melhor acabamento.

Assista a conversa de Carlão com De Zen:

https://www.facebook.com/falacarlao/videos/1964591900481597/

 

Acompanhe a cobertura total do evento pelo facebook do Fala Carlão: https://www.facebook.com/falacarlao/