Fala Carlão Canal Rural e Leilão da Prata!

A edição da próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, do programa Fala Carlão no Canal Rural vai mostrar como foi a 22ª edição dos dois tradicionais remates da Prata Agropecuária, que marcaram as comemorações dos 75 anos de atuação do criador Antonio Renato Prata na pecuária (57 deles dedicados à seleção de Nelore Mocho) e de seus 90 anos de idade.

O leilão foi realizado na fazenda da Prata Agropecuária, em Tarabai (SP), com oferta de 150 animais Nelore Mocho e Brahman (das pelagens vermelha e baio). Osegundo remate foi  o 22º Leilão Brangus e Braford, que ocorreu durante a Exposição de Presidente Prudente (SP).

Fundada por Antônio Renato Prata, a Prata Agropecuária mantém propriedades em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e seleciona as raças bovinas de corte Brahman, Braford, Brangus e Nelore Mocho, além de atuar na pecuária comercial (cria, recria e engorda). O plantel de Brahman vermelho está concentrado na Fazenda Belo Horizonte, em Paranavaí/SP, enquanto o Brahman branco é selecionado na Fazenda Concórdia, em Narandiba/SP. Já o Nelore mocho é selecionado na Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai/SP, e o Braford, na Fazenda Engano, em Porto Murtinho/MS, bem no Pantanal. O criatório tem, ainda, cavalos Quarto de Milha, cuja seleção