Faltam 15 dias para a BeefExpo 2015!

A feira exclusiva de bovinocultura ocorre nos dias 21 e 22 de outubro em Foz do Iguaçu (PR)

A 1ª edição do maior evento latino-americano da Pecuária de Corte, a BeefExpo 2015, está a 15 dias de começar! A feira será exclusiva e um momento único para os participantes, pois vai reunir palestras de gestão e inovação tecnológica, conhecimento, relacionamento e festa no mesmo ambiente, além dos maiores pecuaristas do Brasil e da América Latina para discutirem juntos a Pecuária do futuro. O evento acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

A exportação brasileira de carne bovina aumentou 727% em receita cambial entre 2000 e 2014, segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), saindo de US$ 779 milhões para US$ 6,4 bilhões. O país liderou as vendas externas do produto no ano passado, com 21% do mercado mundial, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A CNA destaca que a proteína é um dos principais segmentos do agronegócio brasileiro, ocupando área de pastagem superior a 158 milhões de hectares e com mais de 2,673 milhões de estabelecimentos com bovinos no país.

A BeefExpo se insere nesse cenário de crescimento e promete ser inovadora, focada em negócios e com a presença das principais empresas do segmento, abordando as inovações em Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e de Saúde Animal. Paralelamente à feira, vão ser realizados os painéis simultâneos: Beef Management e o Beef 360º, que contará com a presença de mais de 60 palestrantes.

O evento vai homenagear os melhores pecuaristas e profissionais do setor, no Prêmio Melhores do Ano BeefWorld Edição 2015, os melhores confinadores brasileiros, no Prêmio 50 Maiores Confinadores do Brasil, e os jovens pesquisadores do futuro, na iniciativa Melhores Trabalhos Científicos.

Também será realizado o julgamento de animais da raça Nelore. A avaliação será realizada por Célio Arantes Heim e terá validação na etapa do Ranking Nacional e Paranaense da Raça Nelore. A entrada dos animais ocorrerá em 17 e 18 de outubro, a pesagem no dia 20 e o julgamento em 21 e 22.

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita devido à sua localização estratégica, próxima a produtores e das fronteiras com Argentina e Paraguai, além da grande infraestrutura turística oferecida, abrindo as portas para que pessoas de toda a América Latina estejam presentes no melhor evento da Pecuária de Corte latino-americano.

Empresas Confirmadas

Diversas empresas com importante atuação no ramo confirmaram presença no evento: Agroceres Multimix, ABS Pecplan, DSM Tortuga, OuroFino, Banco Original, Rubber Tank, Senepol Nova Vida, Multbovinos, FSL Angus Itu, Alltech, Alta Genetics, Cinergis, CRI Genética, Yes, Minerva Foods, ANCP, Oligo Basics, Fockink, Vencofarma, Sindi Castilho, Costa Consultoria Assessoria Pecuária, CRV Lagoa, Phileo, Trouw Nutrition, JBS, Açôres, Safeeds, Romancini e Spraytec, Ag Metal, Wolks e Silostop.

Apoios

São parceiras do evento as principais entidades latino-americanas do setor, como Iguassu Convention Bureau, Sociedade Rural Brasileira, Itamaraty, Seab/PR, Asbia, Núcleo Feminino do Agronegócio, Sistema Ocepar, Agência Rurally, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT) , Sindicato dos Criadores do Distrito Federal, Sistema Famato, Somma Consultoria Agropecuária, Scot Consultoria, Revista Agrícola, Cooperativa Agroindustrial de Londrina, Sistema Famasul, Itaipu, Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, Sindirações, Agrifatto, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne e Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais. A Embrapa é coorganizadora da BeefExpo.

As maiores associações do Agronegócio da América Latina também apoiam o evento: Asociación Rural del Paraguay, Sociedad Rural Argentina, Asociación Rural del Uruguay, Charolais Uruguay, Associação Brasileira de Limousin, Federación de Asociaciones Rurales del Mercorsur, Associação Nacional dos Confinadores, Associação Brasileira de Angus, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Associação Brasileira de Hereford e Braford, Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

BeefExpo na mídia

As mais importantes mídias da América Latina, com foco na Pecuária de Corte, divulgam o evento: Norte Ganadero, México Ganadero, Radio Casado con El Campo, Agro Revenda, Revista BeefWorld, Agrolink, Elitte Rural, Folha Agrícola, Publique, Safras&Mercado, Sistema Brasileiro do Agronegócio, Canal do Boi, Agron, Mundo do Agronegócio, Grupo Agro, Boi Pesado, Rural Centro, Boi a Pasto, SindiRural, Revista Cerro Largo Rural, Drones Beija Flor e Rica Comunicação.

Sobre a SafewayAgro

Há mais de 15 anos no mercado, a Safeway se consolidou como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil. Desde 2001, realizando a cada dois anos a PorkExpo, maior e melhor evento da Suinocultura mundial, a empresa lança este ano a BeefExpo, maior evento latino-americano da Pecuária de Corte.

Forte como o mercado da proteína animal e com a marca associada à inovação, experiência, confiança e credibilidade, a Safeway ainda se destaca no setor de Agronegócio com publicações de grande relevância nas áreas de Pecuária de Corte, Suinocultura e Avicultura, com as revistas BeefWorld, PorkWorld e AveWorld, além de portais de notícias que oferecem conteúdo diferenciado e atual.

Informações:

Evento: BeefExpo 2015
Data: 21 e 22 de Outubro
Local: Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention
Realização: Safeway Agro – Comunicação para o Agronegócio
Telefone: 19. 3305.2295
E-mail: contato@sspe.com.br
Hotsite: www.beefexpo.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/beefexpo

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com