Filha de touro ABS é nova recordista mundial

Alterosa Bradley produziu média de 109,121 kg/ dia e foi consagrada na exposição em Uberlândia (MG)

A raça Girolando tem novo recorde de produção de leite em torneios: 109, 123kg/dia. O resultado foi conquistado pela fêmea Alterosa Braddley, durante o campeonato do Camaru 2015, em Uberlândia (MG), uma das exposições mais importantes do país. O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (03/09).
A vaca recordista é filha de Bradley, um dos touros de destaque da história da bateria Leite da ABS. “O resultado mostra a evolução da raça Girolando no país e a consistência da genética ABS Pecplan. Bradley deixou muitas filhas grandes produtoras de leite para a pecuária brasileira”, define Odilon Rezende, supervisor da ABS Pecplan na região sudeste.
Alterosa é de propriedade da Xapetuba Agropecuária.  O diretor da empresa, Thiago Silveira, também reforça  que investimento em genética superior é um dos pilares do sucesso do rebanho. “Buscamos aliar genética, nutrição  e gestão de recursos humanos, com uma equipe empenhada em garantir a evolução de todo o processo”, define, comemorando: “Sem dúvida, esse recorde é um feito muito importante para raça”.
Ao todo, foram 10 pesagens no Torneio Leiteiro Camaru que consagraram a nova recordista. O campeonato contou com a participação de 12 vacas da raça Girolando. A premiação vai acontecer no próximo sábado, dia 5, às 12 horas, no Tatersal de Elite.

Faeza Rezende | Assessora de imprensa

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com