Gado Senepol estará em evidência durante A 48ª EXPOAGRO

Com a proposta de diversificar as atividades agropecuárias durante a 48ª EXPOAGRO – Exposição Agropecuária de Franca SP, a Comissão Organizadora divulgar na manhã deste sábado a realização de uma Mostra de Gado Senepol, raça extremamente resistente e originária do cruzamento de duas raças taurinas: o N´Dama (africano) e o Red Pol (Inglaterra).

Flávia Lancha, Secretária Municipal de Desenvolvimento e Presidente da Comissão Organizadora da 48ª EXPOAGRO, formalizou a participação da empresa Arroba Senepol, do pecuarista e empresário francano José Ramon Ribeiro Filho, o Pepinho. “É uma grata satisfação contar com presença na Expoagro de uma raça em expansão no cenário brasileiro e mundial. Além disto, como propusemos desde o início de nosso trabalho, queremos proporcionar condições para que o empresário francano amplie seus negócios, gerando renda e empregos”, afirmou Flávia Lancha.
A proposta de participação da Arroba Senepol na 48ª EXPOAGRO consiste na realização de uma mostra de animais de 12 a 19 de maio, em um espaço reservado para a raça, denominado Espaço Senepol. “Estamos propondo trazer os melhores exemplares da Arroba Senepol para a exposição. A ideia é fazer com que o visitante conheça in loco a raça, suas características, desempenho e precocidade e docilidade, o que contribui sobremaneira com a criação da raça”, explicou Pepinho.
O ponto alto da participação da Arroba Senepol na 48ª EXPOAGRO acontecerá no dia 16 de maio, terça-feira, com a realização do Dia do Senepol, sob a organização do Condomínio Ipê Arroba RF Senepol. “Reuniremos os melhores especialistas na raça visando mostrar aos interessados todos os aspectos importantes da atividade. Abordaremos a questão do manejo nutricional, seleção de reprodutores e vantagens do cruzamento industrial. Enfim, tudo que interessa a quem deseja criar esta raça produtiva e maravilhosa”, disse Pepinho.