Genética Aditiva abre ano de leilões com cavalo Crioulo, Gir e Girolando

A Genética Aditiva, selecionadora de excelência de animais das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo, abre seu calendário de leilões com eventos na Tatersal de Elite da Acrissul, durante a ExpoGrande 2017.

No dia 1º de abril, a partir das 20h, acontece o 3º Leilão Raça Crioula Genética Aditiva & Convidados. A Transmissão será do Agro Canal e as leiloeiras Programa e Parceria.

Os focos da seleção da raça crioula na Genética Aditiva  são a funcionalidade e morfologia. A partir de 2015, o criatório adquiriu cotas do garanhão Quilero Valentin, que participou de 16 grandes campeonatos, e obteve uma das melhores gerações de sua história.

No dia 05 do mesmo mês, no Espaço Gourmet do Canal do Boi, a Genética Aditiva promove o 2º Leilão Gir e Girolando Genética Aditiva e Convidados. A transmissão será do Agro Canal e a leiloeira é a Programa Leilões.

Na Genética Aditiva os animais da raça Gir passam pelo controle oficial da ABCZ, agregado a um programa de avaliação linear.  Desde a primeira geração todos os animais Gir são aferidos em regime de duas ordenhas em controle de ordenha oficial.

Horse

cartaz-2o-leilao-gir-girolando

Sobre a Genética Aditiva

A Genética Aditiva atua com excelência na seleção de animais das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo. Sua principal ferramenta para gerar resultados positivos é a utilização de sementes certificadas, ou seja, animais avaliados com critérios de melhor desempenho econômico e funcional, pelas maiores instituições de pesquisa e estudo científico do país. Com 30 anos de seleção, a Genética Aditiva conta com três propriedades no Mato Grosso do Sul, Fazenda Remanso, a Fazenda Canaã e a Estância Relva, e tem um rebanho de 6.200 cabeças, com aproximadamente 3.000 matrizes Nelore em reprodução.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com