Genética Aditiva e GirolandoMS promovem Dia de Campo

A Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim (MS), recebe no dia 28 de outubro, a partir das 10 horas, o Dia de Campo Projeto Girolando Genética Aditiva.

O evento, promovido em parceria entre o Núcleo de Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul (NCGMS) e a Genética Aditiva, tem como objetivo apresentar o modelo de produção adotado pela empresa de melhoramento genético e suas peculiaridades produtivas​.

Primeiro Dia de Campo promovido pela atual diretoria, a iniciativa integra a ação de interiorizar a raça Girolando no Mato Grosso do Sul.

“Isso é possível através de alianças estratégicas com criadores nas suas regiões que participam de Exposições. Este ano realizamos Exposições Ranqueadas da Raça Girolando durante a EXPOGRANDE, na EXPOCAM – Camapuã, na EXPONAM – Nova Andradina, na FECIR – Miranda, na EXPOPAR – Paranaíba e na EXPOMS- Campo Grande agora em Setembro último. Com estas ações estamos unindo os produtores criadores, valorizando a raça e integrando as regiões”, revela Marcelo Renck Real, presidente do NCGMS.

Marcelo Real acrescenta ainda que “a qualidade do rebanho e do trabalho desenvolvidos pela Genética Aditiva através da Fazenda Cabeceira do Prata ​tem alta eficiência e rusticidade, o que garante um rebanho produtivo e adaptado às várias situações as quais um rebanho leiteiro enfrenta no dia a dia! Certamente será uma excelente oportunidade para troca da experiências”.

Estão confirmadas palestras com representantes da Genética Aditiva e com a Dra. Aurora T. Cinato Real que irá falar sobre a evolução da raça no Mato Grosso do Sul e também no Brasil.

O evento é direcionado aos pecuaristas, estudantes da Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia bem como técnicos Agrícolas envolvidos com a Pecuária Le​iteira do Estado.

Estão disponíveis 50 vagas. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (67) 3342-9287, 3342-2173, pelo celular (67) 98152-1307 ou pelo e-mail: nucleogirolandoms@gmail.com.

Do Notícias da Pecuária