Genética Aditiva realiza Leilão Gir e Girolando em julho

O tradicional criatório da Genética Aditiva promove em Campo Grande (MS) no próximo dia 02 de julho às 12h o seu Leilão Gir & Girolando. No pregão serão ofertadas 60 Girolandas prenhas de F1, cinco fêmeas Gir Leiteiro e três touros Gir Leiteiro.

A Genética Aditiva seleciona Gir Leiteiro mirando a produção de Girolando F1 para disponibilizar ao mercado fêmeas F-1, com prenhez de F1 de FIV. Um conceito inovador para incentivar o uso desta genética por parte dos produtores de leite.“Fazemos Fertilização In Vitro (FIV) com sêmen sexado dos melhores touros da raça Holandesa do mercado para a produção de Girolandas de alta qualidade”, ilustra Horbak.

 O rebanho é formado por 100 cabeças e tem sangue de Radar, Sansão, Diamante, Teatro, entre outros reprodutores de destaque do Gir Leiteiro. Já o grupo de doadoras, selecionado pelo pedigree, tem origem na Fazenda Brasília. “As nossas fêmeas tem muita consistência leiteira e são trabalhadas intensamente no controle leiteiro pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

O leilão será realizado na Terra Nova Eventos com organização da Programa Leilões e  transmisão ao vivo pelo Canal do Boi.

Anúncio Leilão Gir e Girolando Genética Aditiva

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com