Globo Rural destaca a sustentabilidade da Fazenda Terra Boa

A produção sustentável da Fazenda Terra Boa voltou a ser destaque na revista Globo Rural. A edição de dezembro, que conta com uma reportagem sobre o Prêmio Fazenda Sustentável e as propriedades vencedoras, traz o depoimento do criador José Luiz Niemeyer dos Santos, que já foi vencedor do Prêmio Fazenda Sustentável. “Com o passar dos anos, aprendi que preservar o meio ambiente não era só plantar árvores. Adotar tecnologias, organizar as contas e investir no capital humano são itens indispensáveis para um bom negócio”, declarou Niemeyer, titular da Fazenda Terra Boa.

Desde 1948, a Terra Boa desenvolve a atividade pecuária (melhoramento genético e pecuária de corte) com base nos pilares da sustentabilidade. Em 1958, ganhou o troféu “fazenda conservacionista do Estado de São Paulo”, outorgado pela Secretaria Estadual de Agricultura, devido à aplicação de boas práticas agropecuárias conhecidas na época.

Em 2004, foi a primeira fazenda brasileira a obter a certificação ISO 14001. Três anos depois, a Global Gap de Práticas Agropecuárias. No final de 2012, passou a atender as exigências de Boas Práticas Agropecuárias da Embrapa, que visa o bem-estar animal, além da conservação dos recursos naturais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com