Governador de São Paulo Geraldo Alckmin exalta potencial da pecuária

Governador de São Paulo Geraldo Alckmin exalta potencial econômico da pecuária na InterCorte

Ele percorreu o Caminho do Boi e se impressionou com a produtividade da atividade e a geração de empregos pelo setor

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin visitou nesta sexta (17/6) a InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, que ocorre na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista. Ele percorreu o Caminho do Boi, projeto que mostra na prática de forma interativa a importância da integração dos elos da cadeia da carne e se impressionou com a produtividade da pecuária e como a atividade é geradora de empregos. “O Brasil é um grande exportador de carne para o mundo. É muito importante termos um evento dedicado à pecuária de corte que mostre a cadeia produtiva como um todo. Estamos muito felizes de sediar este evento na Bienal, aqui em São Paulo”, declarou Alckmin, que percorreu diversos estandes de empresas que participam da InterCorte.

ShowCorte

Celebrar a carne bovina de qualidade com todos os envolvidos da cadeia produtiva. Essa foi a das propostas do ShowCorte, atração promovida na noite de quinta-feira, dia 16, durante a InterCorte, na Fundação Bienal, em São Paulo. Além de um bate-papo com produtores, proprietários de lojas de carnr, chefs e frigoríficos, o ShowCorte encerrou a programação do primeiro dia com uma degustação harmonizada por especialistas em vinhos, cervejas e cachaças.

“Mais do que um show gastronômico, o projeto é uma integração entre a produção pecuária com foco na produção de carnes de qualidade. É fazer com que cada elo da cadeia saiba se comunicar com o consumidor final mostrando o impacto que tem essa atividade no país”, explica Carolina Barretto, coordenadora da Beef Week, ação que integra a InterCorte.

Para o consultor Roberto Barcellos, um dos problemas da carne brasileira é falta de padronização e a principal característica é falta de maciez. “O fato de uma marca garantir maciez é motivo de fidelização por grande parte do consumidor. Mas o brasileiro está amadurecendo rapidamente como consumidor e ficando cada vez mais exigente”, salientou.

Também participaram do debate Renato Galindo, do grupo Marfrig, o produtor Mateus Arantes, que tratou da produção a pasto; a empresária Sandra Carvalho, que falou sobre o manejo pré-abate e a importância para a carne de qualidade; Marcelo Whately, da loja de carnes especiais Villa Beef, de Ribeirão Preto, que compartilhou com o público a experiência de relação com o consumidor e Tatiana Bassi, da churrascaria Templo da Carne Marcos Bassi, que falou sobre as mulheres e churrasco.

A degustação ficou por conta de Manoela Lebron e Igor Machado, da Marinada Interativa e Thomaz Ziemer, da Vinhetica.

Fonte: Assessoria de Imprensa

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com