Grupo Pitangueira é destaque no Top 100 Taurinos da Revista AG

Criatório de Pedro Monteiro Lopes é o segundo maior vendedor de touros taurinos do Brasil – raças europeias e sintéticas – e o maior da raça Braford

O Grupo Pitangueira, criatório referência das raças Braford e Hereford, é o segundo maior vendedor de touros taurinos (raças europeias e sintéticas) do país, segundo a edição 2017 do TOP 100 – Taurinos, organizado pela Revista AG, Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, e portal BeefPoint.

Os resultados foram conhecidos na edição de junho da Revista AG. Segundo a publicação, a Pitangueira, sediada em Itaqui/RS, comercializou 537 reprodutores em 2016, somente da raça Braford.

Leia um trecho da matéria:

Sem sombra de dúvida, a propriedade de Pedro Monteiro Lopes é a fonte de genética da raça sintética para vários pecuaristas brasileiros. O grupo comercializa, anualmente, mais de 500 reprodutores e 600 ventres Braford em leilões no Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

“Nós estávamos seriamente inclinados em ampliar as ofertas de reprodutores no último ano. No entanto, optamos, após observar o mercado, na manutenção da mesma quantidade de animais comercializados, em 2015, mas melhorando a qualidade, porque esse quesito vem sendo extremamente observado pelos compradores. E essa medida deu certo. A fazenda tem, atualmente, a melhor tourada à venda dos últimos dez anos, que serão disponibilizados na próxima primavera”, explica Lopes.

Ele salienta que a Pitangueira faz um trabalho de avaliação genética do rebanho Braford e Hereford há décadas, registrando ótimos resultados por intermédio de programas como Conexão Delta G, que leva em conta a avaliação de 21 características de real importância econômica e o GenSys – responsável pela produção de vários sumários de touros das raças taurinas. “Através desse engajamento, os nossos exemplares são cada vez mais valorizados pelos clientes. Em outras palavras, tudo que for possível para medir a qualidade dos animais é bem-vindo, uma vez que facilita a seleção dos mesmos”.

Para o criador gaúcho, é muito gratificante fazer parte dos maiores vendedores de touros do Brasil. Pois as ofertas de 2016 são fruto de muita dedicação, principalmente, através do serviço de pós-venda, sendo algo que tem assegurado bons rendimentos para a Pitangueira. “No decorrer de 2017, nossos clientes identificarão uma melhora sensível na média de qualidade dos reprodutores. Recomeçamos um projeto de melhorias, bem sucedido, através das técnicas de IATF em mais de 70% do nosso rebanho. Portanto, teremos muitos animais com pai e mãe conhecidos, com aprimoramento excelente”, diz Lopes.

O seleto grupo dos 50 maiores vendedores de touros taurinos (raças europeias e sintéticas) somou a venda de 7.035 exemplares em 2016, com média de touros vendidos anualmente de 141 animais por vendedor.

A matéria completa pode ser acessada aqui.

Sobre a Pitangueira

Considerado a marca do Braford Brasileiro, o Grupo Pitangueira é o segundo maior vendedor de touros taurinos do Brasil e o primeiro da raça Braford.

A Pitangueira direciona seu trabalho de seleção para produção de touros, além de produzir a Carne Pitangueira, que, no momento, é comercializada no Rio Grande do Sul. O criatório permaneceu por 10 vezes consecutivas como líder do Ranking da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com