Grupo Publique acompanha 28º Leilão da Fazenda Sant´Anna

O presidente do Grupo Publique Carlos Alberto da Silva e o zootecnista Thiago Galdiano acompanharam in loco a 28ª edição de sucesso do Leilão das Fazendas Sant´Anna, que ocorreu neste domingo, 17 de setembro, em Rancharia (SP).

Em conversa com Carlão, Bento Carvalho Mineiro, promotor do leilão, contou um pouco como é feita a seleção dos touros da grife, do nascimento até a oferta.

“Os touros da Fazenda Sant´Anna são preparados desde o nascimento e passam por diversos crivos muito rígidos, o que faz com que apenas uma elite chegue ao leilão. Ou seja, além de serem portadores de material genético melhorador, eles conseguem desempenhar e aplicar essa genética a campo com eficiência”, garante Bento.

Assista ao Fala Carlão 1078 e saiba mais: https://www.facebook.com/falacarlao/

Carlão conversou também com os leiloeiros João e Lourenço Campo, da Central Leilões, que destacaram as quase três décadas de realização do leilão e a volta da oferta da raça Brahman.

“Além dos touros Nelore, esse ano temos a volta da raça Brahman, que passou por uma reestruturação, foi feita uma seleção muito forte de características morfológicas, funcionais e reprodutivas”, explica João.

Assista ao Fala Carlão 1077: https://www.facebook.com/falacarlao/

Como já é tradição, Carlão mostrou ao espectador o cardápio do almoço servido no Leilão Sant’anna, sob a supervisão do chef Antônio Mendes, que inaugurou recentemente o restaurante Aranda, em São Paulo.

Assista ao bate-apo com o Chef Mendes no Fala Carlão 1080: https://www.facebook.com/falacarlao/

Ainda deu tempo de Carlão conversar com criadores e clientes presentes ao leilão, e com os proprietários da Fazenda Sant´Anna, Carmo e Jovelino Mineiro.

Assista ao Fala Carlão 1079: https://www.facebook.com/falacarlao/