Grupo Publique acompanha lançamento do Rally da Pecuária

O jornalista do Grupo Publique, Renato Ponzio Scardoelli, acompanhou nesta terça-feira (25) o lançamento do Rally da Pecuária 2017, na sede da Fiesp, em São Paulo.

A expedição acontece entre os dias 8 de maio e 18 de agosto e tem o objetivo de percorrer mais de 70.000 km, indo do Rio Grande do Sul ao Acre.
Este ano a meta é visitar 300 fazendas e aprofundar a interação com os técnicos regionais. “São esses profissionais que podem levar as informações mais efetivas aos produtores, os ajudando a usar novas técnologias que melhorão a sua produtividade”, destacou Maurício Nogueira, coordenador do rally.
Outra novidade será o formato dos eventos realizados durante a viagem, que deverão funcionar como um Talk Show, onde o público irá conduzir o rumo dos debates. “Mudamos o formato para atender a demanda dos produtores. Após os eventos muitos deles nos procuravam dizendo que ainda tinham dúvidas sobre determinado tema”, explicou Nogueira, acrescentando que está prevista a realização de 12 eventos.
Abates em 2017
A estimativa dos organizadores aponta para aumento de 9,6% no abate de bovinos neste ano, se comparado a 2016. Serão abatidas cerca de 40,4 milhões de cabeças em 2017.  O crescimento, no entanto, não será suficiente para consumir todo o estoque de animais – entre machos e fêmeas – que seria abatido em anos anteriores.
Das 6 milhões de cabeças deste estoque excedente, a consultoria avalia que apenas cerca de 3,5 milhões estarão no total a ser abatido. As demais passarão para o ano seguinte. Com a oferta superando o abate, a Agroconsult destaca que os preços médios do boi gordo, no ano, poderão ser 7% a 10% inferiores aos praticados em 2016.
Nogueira gravou um vídeo especial para os amigos do Fala Carlão! Assista:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com