Grupo Publique assume a comunicação e marketing da Prata Agropecuária

O Grupo Publique acaba de conquistar mais uma importante conta: a Prata Agropecuária, de propriedade do pecuarista Antônio Renato Prata.

Referência nacional e internacional no criatório de bovinos de raças de excelência, o complexo da Prata reúne cinco fazendas, um confinamento e um Haras de cavalo Quarto de Milha.

O presidente do Grupo Publique Carlos Alberto Silva, o Carlão, e o jornalista Renato Ponzio Scardoelli estiveram na sede da companhia no município de Tarabai (SP), no último dia 4, para conhecer o rebanho e três propriedades. Saiba mais no Fala Carlão: https://www.youtube.com/watch?v=Leeie5eso_c

Atualmente, a Prata trabalha com as raças Nelore Mocho, Brahman Vermelho, Brahman Baio, Brangus, Braford e cavalo Quarto de Milha.

Acompanhados do proprietário Antonio Renato Prata, o Pratinha, e de seu neto Theodoro Prata Fredianelli, a equipe da Publique percorreu a Fazenda Dois Irmãos, em Tarabai (SP). Atualmente com 400 matrizes da raça Nelore Mocho, a seleção teve início em 1962 com o cruzamento absorvente de vacas de chifre das melhores linhagens, como Brumado, VR e outras através da inseminação artificial com sêmen dos melhores touros mochos daquela época.

A Publique conheceu também a Fazenda Concórdia que abriga 215 vacas da raça Brahman pelagem baia ou amarela. “Atualmente estamos trabalhando com sêmen de touros australianos, pois constatamos que aquela seleção é feita com animais de porte médio, umbigo corrigido e de ótima fertilidade e precocidade”, explicou Prata. Clique aqui e assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_91J8whovbg

Já no Haras da Fazenda 2 Irmãos, que abriga 60 animais, entre eles 10 doadoras de alta performance de linhagem de trabalho, o propreitário apresentou a seleção de Cavalos Quarto de Milha, direcionada para animais de linhagem de trabalho – Apartação, com as pricipais linhagens americanas. Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QDmSW33lbTA

No estado do Paraná estão alojadas 480 vacas Brangus, em Umuarama (PR) e 500 vacas Brahman Vermelho, em Paranavaí (PR).

Em Porto Murtinho (MS), estão concentradas a seleção de gado Braford, com 77 matrizes e a vacada Nelore comercial para a produção de bezerros, que são terminados no confinamento do grupo em Sandovalina (SP), com capacidade para até 3 mil animais.

Leilão

Este ano acontece a 20ª edição do leilão da Fazenda 2 irmãos, que disponibilizará toda a seleção bovina e equina da Prata Agropecuária.

O evento acontece no dia 26 agosto, com divulgação do Grupo Publique. Saiba mais sobre o leilão: https://www.youtube.com/watch?v=kagmu3PfXK8

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com