Grupo Publique

Grupo Publique cobre o Agro e destaca a sustentabilidade

Dias cheios, agenda lotada, muitas entrevistas e encontros com amigos e parceiros. Foram assim os últimos dias de trabalho das equipes do Grupo Publique, do Carlão da Publique e da Plataforma AgroRevenda na lida com as atividades, eventos e questões mais importantes do agronegócio brasileiro.

Nesta quarta-feira (28/02) à tarde, o Carlão da Publique cobriu o lançamento, em São Paulo, do Plano Estadual de Bem-Estar Animal, que apresenta um novo modelo de identificação de vacinação contra a brucelose, definido como “uma nova marca”. O evento reuniu representantes do setor agropecuário e foi capitaneado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, através da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).

Carlão conversou, entre outros, com Delair Bolis, Presidente da MSD Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia e com Carmen Perez, pecuarista e ativista da causa do Bem-Estar Animal.

À noite, a agenda foi no tradicional Clube Paulistano, também na capital do estado. Um jantar harmonizado com vinhos, enriquecido com as amizades de protagonistas do agronegócio brasileiros. Para encerrar um dia cheio, nada melhor que vinho e boa gastronomia.

 

Sustentabilidade – A Plataforma AgroRevenda cobriu também com exclusividade nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, em Campinas (SP), do evento ‘Sustentabilidade em Ação’, promovido pelo Polo de Inovação do Interior Paulista, em parceria com a Capgemini Brasil e importantes players do ecossistema de Agronegócio brasileiro.

O encontro contou com a participação de executivos da Bayer, Embrapa, Microsoft e agentes de crédito, e teve como objetivo esclarecer dúvidas e debater com as empresas a aplicação das práticas de ESG explorando novas iniciativas de sustentabilidade que geram benefícios e lucratividade para o setor.

Participaram nomes como Emanuel Queiroz, vice-presidente de Soluções de Nuvem e Sustentabilidade da Capgemini Brasil; Paula Packer, diretora geral da Embrapa Meio Ambiente; Juliana Almeida, vice-presidente de Alianças Estratégicas da Capgemini Brasil; Gustavo Reis, presidente do conselho da Região Metropolitana de Campinas e Prefeito de Jaguariúna, e Daniel Pellegrini, CEO do Polo de Inovação, que participou on-line, direto do exterior.