Publique conquista conta da divisão de genômica da Neogen

O Grupo Publique continua a expandir o seu portfólio de clientes e será o responsável por toda a área de comunicação da divisão de genômica animal da Neogen do Brasil, líder do segmento no País.

Único provedor de soluções em comunicação e marketing 100% dedicado ao agronegócio brasileiro, o Grupo Publique passa a responder pela comunicação com a imprensa, gestão das redes sociais, planejamento estratégico de marketing e consultoria comercial para eventos.

A norte-americana Neogen Corporation fortaleceu a sua atuação no Brasil ao adquirir, em abril de 2016, a Deoxi Biotecnologia, sediada na cidade paulista de Araçatuba. A empresa tinha como principal cliente a Merial, que hoje faz parte do grupo Boehringer Ingelheim.

Francine Campagnari, gerente comercial da Neogen, explica que a intenção da empresa é divulgar os benefícios da genômica, de forma clara, para todos os criadores do País. “É um trabalho que fazemos há algum tempo, e, agora, contamos com a ajuda de experts da comunicação no agro para disseminar ainda mais o tema”, explicou.

O presidente do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, comemorou a entrada da Neogen do Brasil no portfólio de clientes. “É mais um líder nacional que confia a sua comunicação ao Grupo Publique, nesses 30 anos de atividades. E isso é motivo de orgulho”, afirma Carlão.

Sobre a Neogen do Brasil

Com instalações de ponta para análises genômicas e de bioinformática, a Neogen oferece aos criadores de bovinos a determinação de identidade (paternidade) e de características relacionadas à produtividade. Por meio de um teste rápido de DNA, são geradas informações que permitem prever o desempenho esperado de um animal no rebanho para várias características, como ganho de peso, taxa de fertilidade, facilidade de parto e suscetibilidade a doenças. A Neogen fornece soluções na área de genômica para gado de corte e de leite, suínos, ovinos, cães e aves, além de plantas. A empresa desenvolve e comercializa produtos para a segurança de alimentos e animais.

A divisão de Segurança Alimentar comercializa meios de cultura desidratados, kits para testes diagnósticos de bactérias causadoras de doenças de origem alimentar, toxinas naturais, alimentos alergênicos, resíduos de drogas, doenças em plantas e controle de sanitização. A divisão é líder no desenvolvimento da genômica animal, em conjunto com a fabricação e a distribuição de uma grande variedade de produtos veterinários, incluindo kits diagnósticos, produtos farmacêuticos, instrumentos veterinários, produtos para os cuidados com a pele e desinfetantes. A empresa subsidiária Neogen do Brasil foi estabelecida em 2009 e tem registrado um crescimento de duplo dígito nas receitas de suas divisões de Segurança Alimentar e de Segurança Animal.