Grupo Publique continua a acompanhar X Convenção da Semex

O presidente do Grupo Publique Carlos Alberto da Silva, o Carlão, o gerente de atendimento Renan Antonelli Mendes e o jornalista Renato Scardoelli continuam a acompanhar a 10° Convenção Nacional de Vendas do Grupo Semex, na região de Presidente Prudente (SP).

O diferencial desta edição foi a visita dos participantes à Central de produção e industrialização de sêmen Tairana, para conhecer detalhes da bateria de touros provados e seus processos.

Assista Fala Carlão com Christian Milani

Adquirida em 2011 pelo Grupo Semex, a empresa desenvolveu o Padrão Ouro de Qualidade, um rigoroso controle de qualidade, que segue padrões internacionais, em todo o processo de industrialização e congelamento do sêmen. A Tairana conta com uma estrutura para atender 130 touros e banco de sêmen com capacidade para armazenar mais de 500 mil doses.

Sobre o padrão de qualidade da Tairana, o Fala Carlão entrevistou a Drª Tatiana Issa Uehara

Na sequência, a produção de carne de qualidade através da seleção por ultrassonografia foi o tema da palestra da especialista em interpretação de imagens Liliane Suguisawa.

Segundo ela, é possível escolher animais pelo equilíbrio em musculosidade, acabamento e marmoreio, gordura entremeada na carne que confere suculência e sabor, através da utilização da tecnologia.

“Produtores que selecionam seus amimais por ultrassonografia, com objetivos de carne marmorizada, estão alcançando rendimento de carcaça de 56%”, revelou.

Assista Fala Carlão com a Liliane

No encerramento do segundo dia, o gerente de gado de corte da Semex , Antônio Carlos Sciamarelli, apresentou palestra com o cenário nacional para 2017.

Para ele, é necessário investir em tecnologias que permitam produzir mais em menos espaço e com qualidade, conciliando boas práticas de manejo e conforto animal.

“Um dos recursos muito utilizados é a inseminação artificial, pois permite adequar o rebanho de acordo com as necessidades do pecuarista, ou seja, através do melhoramento zootécnico é possível corrigir algumas imperfeições no gado e transmitir estas características para os seus descendentes.”

Assista Fala Carlão com o presidente do Grupo Semex Nelson Eduardo Ziehlsdorff na Central Tairana:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com