Grupo Publique e Fazendas Sant’Anna renovam parceria

O Grupo Publique renovou o contrato para prestação de serviços de consultoria editorial e estratégica de comunicação, criação e editoração de peças publicitárias para as Fazendas Sant´Anna e o Queijo Cuesta Pardinho.

“A renovação da parceria com a Fazenda Sant’Anna, um dos principais criatórios da história da raça Nelore no país, comprova que o Grupo Publique está preparado para atender empresas de diferentes portes e segmentos da agropecuária brasileira”, afirma o presidente do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o Carlão.

Em 2017, o Grupo Publique produziu para a Sant´Anna, sob a direção do diretor de criação Gutche Alborgheti: catálogo de leilão, anúncios para revistas, outdoor, banner, banner para site, folder, arte de púlpito, roteiros de filmes comerciais, painel para estande da Expozebu e ExpoGenética, banners para parceiros do leilão, ações na web e em redes sociais.

Desde 1974, a Fazenda Sant’Anna contribui para o agronegócio brasileiro. São 40 anos de seleção Nelore. Com base nesta criação, em 1986 foi pioneira na formação da raça Brangus no sudeste e centro-oeste do Brasil.

Há mais de 25 anos a Sant’Anna realiza seu tradicional Leilão no recinto de leilões da própria fazenda, em Rancharia. Na agricultura, em 1995, foi pioneira na técnica de plantio direto no oeste paulista.

Em 1996, iniciou a seleção do Brahman, com o objetivo de fazer o plantel da raça mais adaptado às condições tropicais, com base em rebanhos paraguaios e australianos. Este foco de seleção resultou em recorde de preço nos touros comercializados no 25º Leilão de Touros Fazenda Sant’Anna, em 2014.

Detentora da marca Central Bela Vista na época, também foi pioneira ao desvendar o genoma da raça Nelore e sua importância econômica para a produção de carne. Tem animais testados e provados pelos principais programas de melhoramento genético do país.

Comandada pelos empresários Jovelino e Bento Mineiro, a Fazenda Sant’Anna está comprometida com a criação dos processos de produção ambientalmente corretos. Identifica, mede controla e melhora seus impactos ambientais. A unidade Bela Vista, Pardinho, SP, foi uma das primeiras propriedades rurais do mundo a ser certificada com o ISO14001 de Gestão Ambiental.

No Gir, a Sant’Anna pautou sua criação no gado POI, cujo leite será a matéria-prima de um produto especial.