Grupo Publique

Grupo Publique celebra 33 anos de Agronegócio Brasil!

No ano em que comemora 33 anos de atuação, o Grupo Publique aposta cada vez mais em novos negócios e no crescimento das equipes. Para aumentar a oferta ao mercado de serviços ainda mais completos em Comunicação no Agronegócio brasileiro, a empresa acaba de ampliar a área comercial, com a chegada de dois experientes profissionais do segmento.

Rogério Morgado é o Agro Diretor de Novos Negócios. Graduado em Comunicação Social, é Mestre e Doutor em Marketing e Comunicação pela Universidade de São Paulo. Tem especialização em Administração e atua como professor da Fundação Instituto de Administração (FIA). Já trabalhou na Publique nos anos 1990, depois de conhecer Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’, CEO da empresa, em um curso de extensão na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). E, agora, retorna à casa.

Após morar na Inglaterra, estudar bastante e ajudar na implantação de projetos para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), trabalhando ao lado de dezenas de pequenas e médias empresas exportadoras do agro brasileiro, ele integrou pesquisas com cafés especiais na região paulista do Vale do Ribeira, ajudou a escrever o livro “Franquias Brasileiras” (editado pela Cengage Learning e International Business in Latin America) e desenvolveu assessorias para o setor de food service. “Nosso grande desafio é elaborar e implementar pacotes de novos negócios e investir em vendas cruzadas nos diversos segmentos de produtos e serviços do Grupo Publique, que está abrindo as portas para eu trabalhar com os anunciantes, oferecendo nossas competências. E tenho garra em agir ao lado das equipes”, fala o Professor Morgado, sobre o novo desafio profissional na Publique.

“São muitos projetos que planejamos para o fim deste ano e para 2022. Pretendemos consolidar a liderança da Plataforma AgroRevenda, que é a Bíblia de informação do setor de distribuição de insumos agrícolas e veterinários, e outros serviços desta importante cadeia. E o Rogério vai contribuir muito neste sentido. Assim como em outras plataformas do Grupo, como Falando de Bichos e Recalculando, que já estão abertas ao mercado, com canais ativos nas principais redes sociais. E ideias antigas que vamos retomar, como a volta ao ar do canal “turistaprofissional.com.br”. Queremos crescer e o Rogério chega em um momento muito importante. É uma honra contar novamente com o trabalho e a presença dele. Estou muito feliz e confiante”, comemora Carlão da Publique.

O segundo reforço da equipe é a Agro Diretora de Vendas, Viviane Romão, que traz uma bagagem de quase 25 anos atuando no Agro e sólida experiência em vendas de espaços publicitários, serviços de marketing, pesquisas e patrocínios, atendendo e administrando carteiras de clientes de porte, como FMC, Jacto, Mosaic, Coplacana, Gerdau, Zoetis, Corteva, Basf, Bayer, Bunge, Monsanto, Syngenta, Volkswagen, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Dupont, Honda, Tortuga – DSM, Mosaic e MSD, além do atendimento de diversas agências de publicidade. “Adoro as pessoas, criar novos relacionamentos, pois gosto muito de lidar com gente. Penso que minhas principais características são a persistência, o otimismo, a ética e a responsabilidade que busco imprimir no dia a dia”, afirma. Ela chega à Publique depois de uma bela jornada com pesquisas de mercado realizadas na Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). “Nos últimos anos, passei por situações muito semelhantes à rotina do Grupo Publique. Eu e o Carlos sempre conversamos sobre essa possibilidade e, agora, deu certo! Tudo tem a sua hora. E chego com energia para trazer novos clientes para a agência, que tem um portfólio de serviços espetacular. Quero contribuir enormemente com o trabalho da empresa”, acrescenta.

Para o presidente do Grupo, Carlos Alberto da Silva, a contratação de Viviane veio somar à estratégia de atuação do grupo, que comemorou, em setembro, 33 anos de atividades no segmento. “Oferecemos, através da nossa agência, soluções em marketing e comunicação, com ênfase em audiovisual e forte presença nas mídias e redes sociais. Fazemos produtos customizados para as grandes corporações e temos cinco plataformas de mídia que estão em diferentes estágios de maturação: as consagradas Agrorevenda e Fala Carlão, e as startups Falando de Bichos, Recalculando, Turista Profissional e a mais nova plataforma sobre o melhor das cooperativas brasileiras, a AgroCoopeRativas. A Viviane Romão vai estar ao nosso lado nessa nova fase, de intenso trabalho, daqui para frente”, fala Carlão da Publique. O empreendedor enfatiza que a corporação deseja fazer mais contratações e confia plenamente em criatividade e planejamento para avançar na entrada dos 34 anos de vida. “É bom reunir a equipe inteira, ver tanta gente boa se esforçando para encontrar soluções para os desafios dos nossos parceiros. Em tempos de pandemia, nosso crescimento tem sido extremamente relevante e seguiremos nossa trajetória de prestar serviços às grandes corporações que atuam no Agronegócio brasileiro”, arremata.