Grupo Publique na noite de gala Mérito ABCZ

O Grupo Publique e o programa Fala Carlão prestigiaram a requintada entrega de prêmios da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), na despedida da Expozebu 2019. E estiveram lado a lado com Eduardo Falcão de Carvalho, Diretor da ABCZ. O homenageado José da Rocha Cavalcanti, criador de Nelore com a marca Nelore Irca.

Ele é a quarta geração na condução dos trabalhos de seleção, com foco na rusticidade com funcionalidade, desde 1916. O homenageado José Carlos Prata Cunha, filho do lendário Torres Homem Rodrigues da Cunha. Ele fala com orgulho da marca VR, fundada pelo avô, que conquistou nada menos que 59 Grandes Campeonatos na pista de Uberaba (MG).

Homenageada, a historiadora Maria Antonieta Borges Lopes. Participou da conversa o amigo Marcelo Borges Lopes, filho da homenageada. E mais: dois feras do Guzerá, o atual presidente Adriano Varela Galvão e o Presidente Eleito, Marcos de Almeida Carneiro. Eles falam do presente e do futuro da raça, que recebeu o Mérito na figura do saudoso Paulo Emílio Carneiro, irmão de Marcos. E ainda Angelo Mario de Souza Prata Tibery. Ele falou de sua vida dedicada ao Zebu e também a emoção do pai, o saudoso Orestinho.