Grupo Publique

Grupo Publique no 5° AgroEncontro

Mil e seiscentos profissionais ligados a quatro cooperativas conheceram novas tecnologias para aumentar a produtividade do setor neste primeiro dia da quinta edição do AgroEncontro – Dia de Campo dos Parceiros da Cana-de-Açúcar, um dos maiores eventos do setor canavieiro, que prossegue até sexta-feira, 13, na Fazenda Experimental da Ourofino, em Guatapará (SP). O evento é promovido pela Ourofino Agrociência e conta com a participação de entidades e grandes empresas como Herbicat, Organize, Banco do Brasil, Perfect Flight, Orplana, Agrocana Road Show, New Holland, IAC, CTC e Ridesa. Elas divulgam as novidades em máquinas, defensivos agrícolas e variedades de cana por meio de atividades técnicas e teóricas. O encontro é aberto ao público e também recebeu associados das cooperativas Coplacana, Coopercitrus, Coplana e Copercana.

A abertura contou com a participação de um dos fundadores da Ourofino, Jardel Massari, e outros executivos da empresa, como o vice-presidente Marcelo Abdo, o diretor comercial Miguel Padilha e o diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Luciano Galera. Também estiveram presentes os presidentes da Orplana, Eduardo Romão, da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, e da Copercana, Manoel Ortolan, além do conselheiro da Copercitrus, Jair Guessi. “Este ano vai ser de cautela e apreensão, principalmente por causa da Política. O Campo vai viver desafios e incertezas. Os preços não estão bons, mas há coisas positivas como o Renovabio. A Ourofino atua em um mercado de grandes players internacionais, com alta capacidade de investimento. É uma batalha diária, mas seguimos ao lado dos produtores, com nossa experiência e vocação, ajudando no dia a dia deles. Temos uma das melhores fábricas de defensivos do mundo, em Uberaba (MG), e continuaremos investindo em produtos desenvolvidos para a realidade do Agro do Brasil”, explicou Luciano Galera.

Everton Molina, gerente de Comunicação & Acesso à Mercado da Ourofino Agrociência, ressalta que o diferencial do Agroencontro está na dinâmica promovida com os participantes, pois eles avaliam as variedades de cana em situações reais de plantio, comparando os estandes das diversas empresas e visualizando na prática as principais tecnologias. “São dias muito produtivos e todos conseguem multiplicar o conhecimento e obter novas perspectivas para a próxima safra”, enfatizou. A empresa aproveitou o evento para lançar a plataforma colaborativa Reimagine Agro, ferramenta gratuita e aberta para que  produtores, consumidores, pesquisadores, empresas de tecnologia, fabricantes de insumos, estudantes, universidades e instituições governamentais promovam discussões profundas sobre os principais desafios agropecuários no país. “O principal objetivo é democratizar o conhecimento no meio rural em torno de questões importantes para o agronegócio”, justificou Molina.