Grupo Publique na etapa de Araguaína do Circuito Intercorte

O zootecnista e agro atendimento do Grupo Publique, Renan Antonelli Mendes, acompanhou, nos dias 18 e 19 de outubro, as atividades da etapa de Araguaína (TO) do Circuito Intercorte, evento que percorre de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileira.

Renan apresentou aos visitantes as qualidades da raça Senepol para produção de carne, o Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol (PMGS) e outros serviços que a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) presta a seus associados em todo o Brasil.

Com o tema principal “Entender para Atender”, o evento ofereceu aos participantes palestras, apresentações de casos de sucesso e debates, divididos em quatro painéis que abordaram aspectos relevantes para o desenvolvimento da pecuária nacional: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne de Qualidade.

Além da programação técnica, os participantes da etapa de Araguaína da InterCorte assistiram demonstrações ao vivo de desossa, realizadas pelo chef e churrasqueiro Gerson Almeida, do açougue gourmet curitibano Clube da Carne, que buscaram mostrar aos presentes como manipular os cortes comuns do mercado para que consigam atender as exigências da alta gastronomia.

“Temos consciência da importância da região Norte para o cenário da pecuária no Brasil e, por isso, optamos por promover todos os anos essa etapa no Tocantins, com o objetivo de levar a tecnologia e a informação até o produtor. Essa etapa nos possibilita entender os reflexos das nossas palestras e do conhecimento apresentado pelos profissionais envolvidos, pois boa parte dos pecuaristas que participam do evento aplicam as tecnologias aqui apresentadas e nos trazem os resultados obtidos nas fazendas”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.

Renan, Carla Tuccilio e Rodrigo Castejón, do Terraviva Eventos

Promovida pelo Terraviva Eventos e pelo Sindicado Rural de Araguaína, a etapa da InterCorte em Araguaína conta com o apoio do Sebrae Tocantins e tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

A próxima etapa acontece em São Paulo, de 15 a 17 de novembro.