Grupo Publique prestigia lançamento da Rondônia Rural Show

O jornalista do Grupo Publique, Renato Ponzio Scardoelli, participou do  lançamento da Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócio da região Norte, no último dia 11, na sede da Federação das Indústrias do Estado São Paulo (Fiesp).

Durante a apresentação aos empresários paulistas, autoridades e delegações de diversos países, o governador de Rondônia Confúcio Moura falou sobre os atrativos do estado e fez uma convocação especial aos jovens empreendedores para que conheçam o estado e suas potencialidades através da Rondônia Rural Show.

“A feira foi criada cinco anos atrás, com a proposta de levar tecnologia e investimentos ao estado, e para reunir todo o segmento produtivo. Rondônia possui uma legislação moderna e está de portas abertas para receber os investimentos de todo o país e do exterior”, ressaltou o governador.

O vice-governador Daniel Pereira destacou a força do agronegócio rondoniense. Segundo ele, Rondônia é hoje um grande produtor de alimentos, alcançando o posto de 6º maior produtor de carne do país.
“10% da carne que o Brasil exporta sai de nosso território”, comemora.

Além de grãos e leite, o estado é o maior produtor de peixe nativo do país, e pretende ser o maior de café do conillon em até cinco anos.

Segundo Pereira, dezenas de representações internacionais prestigiam a feira, com destaque para nações africanas.

“Recebemos 400 expositores no ano passado. A grande vocação é a agricultura familiar, mas produtores de todos os tamanhos acabam fazendo negócios. Queremos expandir nossa feira, hoje não somos regionais, nem estaduais, somos internacionais”, afimou.

Em 2016, foram apresentadas 3,5 mil propostas de negócios e o volume negociado superou os R$ 350 milhões. Durante quatro dias, 380 empreendedores mostraram seus produtos e foram vistos por 68 mil
visitantes.

A 6ª edição da Rondônia Rural Show será realizada de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com