É uma parceria de comunicação no Agronegócio do Brasil que completa dez anos em 2024. De um lado, o Grupo Publique, empresa que atua há mais de 35 anos divulgando todas as informações e conquistas da cadeia produtiva da Agricultura e Pecuária do país e, criando produtos de mídia para clientes que estão inseridos nos mais diversos segmentos do setor produtivo. Do outro, a dsm-firmenich, uma corporação suíço-holandesa, com operações em quase 60 países, receita de mais de 12 bilhões de euros, desenvolvimento de tecnologias que levam progresso à vida das pessoas e detentora da marca Tortuga®, o nome mais tradicional quando o assunto é suplementação vitamínica de animais de produção.
As duas empresas vão permanecer juntas em 2024, mantendo o propósito de informar com objetividade e clareza para toda a cadeia de produção de carnes, leite e genética do Brasil sobre as inovações que podem ser implementadas dentro das fazendas para profissionalizar ainda mais as atividades, elevar o nível de gestão, melhorar a eficiência do negócio e estabelecer margens crescentes para os empreendedores rurais.
Os profissionais do Grupo Publique são responsáveis pela produção integral do programa Noticiário Tortuga, exibido em canal exclusivo do Youtube a partir de abril deste ano e somado a estratégias coordenadas de reverberação do conteúdo pelas redes sociais. A atração com eixo em quadros de entrevistas contempla os mais variados e relevantes temas de interesse do grande público da web a respeito do setor pecuário, desde a reprodução de animais nas fazendas até a ponta das cadeias produtivas em que as proteínas e seus derivados chegam ao consumidor, passando por temas relacionados aos sistemas de produção, os avanços do setor, a sustentabilidade ambiental, a história da agropecuária brasileira e a força do setor que impacta positivamente o PIB nacional ano a ano.
As equipes de conteúdo da Publique ainda respondem pela elaboração da Revista Noticiário Tortuga, publicação com uma história de mais de 60 anos no mercado editorial do Agronegócio e mais de quinhentas edições. A publicação técnica e comercial da dsm-firmenich é farta em reportagens, artigos técnicos, cobertura de eventos e apresentação de soluções tecnológicas que mostram o trabalho realizado pelos sistemas de produção de proteínas de origem animal no País. Além da missão produzir e cuidar do conteúdo, outro integrante do Grupo Publique, seu CEO, o jornalista Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, é o único profissional de fora da companhia a integrar o Conselho Editorial da publicação.
Grupo Publique
A empresa nasceu em setembro de 1988 para fazer a comunicação de todos os agentes da cadeia produtiva do Agronegócio do Brasil, falando e envolvendo os clientes e a sociedade brasileira em torno de eventos, tecnologia, avanço produtivo, negócios, eficiência, conquista de mercados, inserção digital e relacionamento com o segmento. Em sete plataformas que tratam de elaboração de campanhas, criação de ações, redes sociais, entrevistas com profissionais e comandantes de corporações, cooperativas, animais de companhia, saúde e turismo. A dsm-firmenich é uma corporação inovadora em nutrição, saúde e beleza, reiventando, fabricando e combinando nutrientes vitais, sabores e fragrâncias para que a crescente população mundial prospere.