Grupo Publique vai até a Essência Agropecuária

Carlos Alberto Silva, diretor presidente do Grupo Publique esteve na Essência Agropecuária, propriedade de Dalila Galdeano Lopes, em Marília (SP), para conhecer a nova sala de ordenha da casa, “um verdadeiro show, com equipamentos italianos de última geração”, de acordo com o empresário. A Rio Vale, seleção de Carlos, é sócia da Essência na doadora Labry TE dá São José, matriz crioula do saudoso criador do Estado de Goiás, Alberto Pereira Nunes, e filha do grande Radar, que foi campeã internacional de torneio leiteiro.

As novas instalações estão de acordo com a Normativa NR 51 e 62 do MAPA e foram projetadas levando em conta o bem-estar animal e o meio ambiente, e inclui a captação de águas pluviais e o aproveitamento (reuso de aguas) da água usada na higiene do local e dos equipamentos, que volta ao campo junto com o chorume, na adubação e irrigação das pastagens. “O sistema de aquecimento de água é feito com o aproveitamento do gás de resfriamento do tanque de expansão e todos os dejetos são coletados e direcionados para a adubação dos piquetes e capineiras”, informa Dalila.

Ambos criatórios têm como pilares de trabalho, produzir leite a partir de vacas da raça Gir Leiteiro registradas na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), sem a utilização de quaisquer tipos de hormônios, inclusive Ocitocina; exercer a atividade respeitando o meio ambiente e valorizando o ser humano; de forma natural em regime de pasto, com suplementação adequada; e respeitar o bem-estar e a sanidade animal.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com