2º Dia Senepol será realizado na Expoagro 2018

A Expoagro 2018 (Exposição Agropecuária de Franca) sediará o 2º Dia Senepol, que acontecerá em 23 de maio e terá na programação diversas palestras técnicas sobre práticas pecuárias.  Com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), o evento terá início às 14h, com a visitação ao pavilhão onde estarão expostos touros e doadoras da raça pertencentes aos criatórios Arroba Senepol, Ipê Senepol e RF Senepol.

O ciclo de palestras começará às 15h, no auditório do Parque de Exposições Fernando Costa, com o presidente do Sicoob Nacional, Henrique Castilhano Vilares, abordando o tema “Cooperativismo de Crédito”. Na sequência, o técnico da ABCB Senepol, Ricardo Andrade Oliveira Júnior, falará sobre a “Raça Senepol – Presente e Futuro”. O Brasil é considerado o maior polo de genética Senepol do mundo, apesar de só selecionar a raça há 18 anos. Por serem muito precoces e rústicos, os animais são usados na pecuária de corte, principalmente em cruzamento industrial, alcançando peso para abate mais rapidamente que outras raças.

Outras palestras do 2º Dia Senepol serão: “Avaliando para ser mais eficiente”, ministrada pelo zootecnista Cassiano Pelle; “Suplementação de bezerros (creep feeding) para desmama pesada”, ministrada pelo médico-veterinário Rodrigo Prado; e “Cruzamento industrial – ciclo rápido e rentável”, ministrada pelo engenheiro-agrônomo Estevão Barra Bernardes.

Além do Dia Senepol, a Expoagro contará com uma área exclusiva para apresentar as qualidades da raça aos visitantes que passarem pelo parque. Localizado ao lado do pavilhão onde estarão expostos os animais da raça, o Espaço Senepol estará aberto à visitação de 21 a 27 de maio. Quem passar pelo local, poderá apreciar a qualidade da carne Senepol durante as degustações que ocorrerão todos os dias. “A Expoagro será uma grande vitrine para o Senepol. O interesse pela raça vem crescendo na região de Franca devido aos resultados que ela imprime ao cruzamento industrial, com grande velocidade de ganho de peso e precocidade, características que aumentam a rentabilidade do negócio”, diz o pecuarista José Ramon Ribeiro Filho, titular do criatório Arroba Senepol, que está participando pelo terceiro ano da Expoagro.

 

.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com