Inauguração do Centro da UPL Brasil em Ituverava

A UPL Brasil, empresa global de soluções agroquímicas, inaugurou seu Centro de Inovação e Tecnologia para Desenvolvimento de Formulações e Embalagens, na cidade de Ituverava, no interior de São Paulo. Com investimento de 5 milhões de Reais, a nova unidade atenderá todo o mercado brasileiro e latino-americano e visa criar produtos inovadores para todas as linhas de fungicidas, herbicidas, inseticidas e nutrição da multinacional indiana. “Este projeto integra o plano estratégico de fortalecimento da nossa ação para o País e toda a América Latina”, afirmou o gerente Brazil P&D e Supply Chain da UPL, João Aleixo.

Mestres e Doutores com alta experiência na área atuarão no novo núcleo. Dividido em duas unidades principais (desenvolvimento de formulações e desenvolvimento de embalagens), o centro conta com laboratórios para elaboração de soluções sólidas, líquidas e unidade analítica, além do núcleo exclusivo para embalagens. “Nosso objetivo é entregarmos soluções inovadoras em Proteção e Nutrição para o agronegócio de forma sustentável para melhorar o mundo ao nosso redor”, comentou o gerente. Além do Brasil, a UPL conta com cinco laboratórios na Índia, um na Europa e outro nos Estados Unidos.

Há novos planos para ampliação do novo centro em 2016, com a aquisição de novos equipamentos; e em 2017, como a implantação de uma planta-piloto. “Nossa visão é estarmos entre as sete maiores empresas mundiais do setor agroquímico até 2017”, acrescentou Aleixo. Atualmente, o complexo de manufatura e tecnologia de Ituverava emprega cerca de 200 funcionários no período de safra. Já há projetos de parcerias com universidades e centros de ensino com vistas a incrementar o trabalho produzido na indústria, além de contribuir para o desenvolvimento da tecnologia e economia da região e a criação de novos empregos.

SOBRE A UPL

A UPL é uma empresa de atuação global, presente entre o grupo das 10 maiores empresas do ramo no mundo e engajada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos e especialidades químicas em todo o mundo. Fundada em 1969, atualmente seu faturamento ultrapassa US$ 2 bilhões, com ações na Bolsa de Mumbai. Acesse www.uplbrasil.com.br.

Com 27 fábricas espalhadas por todo o mundo, a UPL está presente em países como Índia, Argentina, China, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Vietnã. No Brasil, a meta é atingir um faturamento de US$ 1 bilhão até 2018, reforçar a atuação em culturas onde ela já tem forte presença no mercado brasileiro, como soja e milho, e ampliar o seu atual portfólio para culturas nas quais a sua participação ainda é recente, como cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão e hortifruti.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com