InCeres recebe prêmio nas comemorações da ESALQTec

A InCeres, startup voltada para a gestão da agricultura de precisão sediada no Vale do Piracicaba – AgTech Valley, recebeu, durante as comemorações dos 10 anos da ESALQtec, em cerimônia realizada dia 13 de outubro, no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP), a homenagem de Destaque ESALQTec, premiação dada pela ESALQTec Incubadora Tecnológica, às empresas que se destacaram por seu desenvolvimento sustentável e uso de modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão socioeconômica para inserção competitiva nos mercados.

Idealizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o Destaque ESALQTec é uma moção de reconhecimento voltada para a comunidade interna, o que inclui empresas incubadas (residentes ou associadas) e grupos de extensão da Esalq/USP.

“A premiação foi um reconhecimento muito importante para mim e para a empresa. Ainda tem pouca tradição o foco na visão business no agronegócio, e nesse exato momento o setor está passando por uma transformação em que essa visão entra. Esse reconhecimento vem, principalmente, pelo fato de a InCeres ser uma das primeiras startups (ligadas ao agronegócio) a incorporar essa visão business dentro de um plano de negócio” comemora o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti.

Segundo o empresário, a empresa já está pronta para atender o mercado. “Temos uma expectativa grande para 2017, que é fazer negócios. A InCeres está pronta, o produto está pronto e a equipe está preparada para isso. Já temos reconhecimento em relação ao nosso trabalho e a própria homenagem recebida pela ESALQTec é a prova disso”, destaca e completa que, além do desejo e da capacidade para fazer negócios, a empresa tem como metas conciliar visão estratégica, visão de mercado e funcionalidade dos serviços prestados.

“O evento foi muito interessante, reuniu pessoas importantes do agronegócio e mostrou o relacionamento que a empresa tem com a Esalq (mantenedora da EsalqTec), além, é claro, das outras universidades. Essa parceria com a área acadêmica, inclusive, vai ao encontro de nossos projetos de parcerias com universidades e escolas, com o intuito de promover o acesso dos alunos à agricultura de precisão por meio da nossa plataforma”, explica Menegatti.

Para o professor do Laboratório de Agricultura de Precisão (LAP) da Esalq/USP, José Paulo Molin, a homenagem feita à InCeres premia a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa. “O serviço que a InCeres oferece, com base no processamento de dados à distância, atende a uma necessidade de expansão da agricultura de precisão no país. Vemos a oportunidade dessa solução permitir e agilizar esse crescimento nos próximos anos, na medida que se automatiza o processamento dos dados e organiza-se o banco de dados dos clientes, dois atributos fundamentais para uma solução moderna com foco na agricultura de precisão”, exalta Molin.

Ainda segundo o professor da Esalq, a empresa tem muito a crescer e contribuir para o mercado de agricultura de precisão. “Tudo indica que a InCeres, da forma que ela se estabeleceu e com os serviços que ela está oferecendo, vai gerar um impacto muito grande no mercado da AP, principalmente no segmento do processamento de dados, facilitando sua adoção pelos usuários que, atualmente, não possuem pessoal e softwares necessários para essa análise dos dados”, pontua.

“Para nós é uma satisfação muito grande a InCeres se destacar desta forma. Parabenizamos a empresa e a equipe por terem chegado tão longe em um tempo tão curto. Sabemos que o que a empresa tem para oferecer vai alavancar a expansão da agricultura de precisão nos próximos anos no Brasil”, arremata Molin.

Apoio
O evento em comemoração aos 10 anos da ESALQTec contou com o apoio da SP Ventures, referência na condução de investimentos em venture capital no Brasil, que está investindo em cinco empresas associadas à ESALQTec (Promip, Agrosmart, Agronow, InCeres e Bug Agentes Biológicos).

Durante a cerimônia, além da InCeres, também foram homenageadas a AgroSafety, a Tec-Fertil, Fealq, Cena (Centro de Energia Nuclear), Mérieux NutriSciences e o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato. No evento também foram graduadas a Agromic, EcoMol e Max Protein, empresas que iniciaram suas atividades na incubadora.

Sobre a Inceres

Localizada em Piracicaba, interior de SP, a InCeres faz parte da ESALQTec Incubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola. O propósito da empresa, que tem grande sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura brasileira. Os negócios da InCeres estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Senar/MT, Bela Agrícola, Coplacana, Agropazinato, Usina Cerradinho, Usina São Manoel, Qualiciclo Agrícola e APagri, entre outros.

Sobre a ESALQTec

A ESALQTec abriga projetos de inovação tecnológica do agronegócio, criando um ambiente favorável para que estes se iniciem, se desenvolvam e se concretizem. A incubadora foi berço de empresas que, agora, são destaque no mercado, como Delta CO2, Promip, InCeres, AgroSafety, entre outros exemplos de sucesso. Atualmente reúne 42 empresas associadas, 9 residentes e 9 pré-incubadas (em início de desenvolvimento) de diversas áreas do agronegócio: tecnologia de produção agrícola e animal, análises, meio ambiente, energia renovável, agricultura digital, agricultura de precisão, biotecnologia, insumos, máquinas e equipamentos, pecuária, inteligência de negócios, florestal, alimentos e outros.

Mais informações:
BPA Comunicação Integrada
André Casagrande – andrecgrande@uol.com.br / cel., (11) 99105-1278 / 97132-8164
Béth Mélo – epmelo@uol.com.br / bepereira@uol.com.br / cel., (11) 98364-3346

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com