InterCorte, evento da cadeia produtiva da carne

Nos dias 16 e 17 de junho São Paulo volta a receber, depois de  três anos, um evento representando a Cadeia Produtiva da Carne.

Este ano São Paulo irá receber a InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, evento que nasceu com o fim da Feicorte e ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho, na Bienal de São Paulo. A Exposição visa difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne e para isso contará com uma grande feira de negócios e dois dias de workshop.

Além disso, outras atrações irão compor o evento como o Caminho do Boi, projeto que mostra na prática a integração dos elos da cadeia da carne; o Espaço Gourmet, com degustação de carnes, o Global Beef Meet, encontro de lideranças do setor, e o Beef Week, projeto cujo objetivo é criar um ambiente para discussão, esclarecendo mitos e verdades sobre o consumo de carne e como ela pode e deve ser apresentada e entregue ao mercado consumidor. Uma Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo também será realizada, além de um leilão e de exposições de artes e livros.

“Será um evento que marcará São Paulo. Há mais de dois anos um grupo muito forte de pessoas ligadas ao setor vem se reunindo para viabilizar um evento da cadeia produtiva da carne na capital paulista. Enfim, com muitos apoios, conseguimos resgatar o legado deixado pela Feicorte”, explica a ex-diretora da Feicorte e atual representante da Verum Eventos e Diretora de Eventos da SRB, CarlaTuccilio, organizadora da Exposição.

O InterCorte também compõem o calendário do Circuito InterCorte, evento itinerante que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção pecuária do País para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. O Circuito Intercorte 2016 teve início em março, em Mato Grosso, e agora passará por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Confira as atrações que irão compor o evento:

Feira de negócios

Novidades e muita tecnologia serão apresentadas por empresas como Minerva Foods, DSM Tortuga, Dow AgroSciences, JBS, Ourofino, Nutron, Novanis, Beckhauser, ABS Pecplan, CRI Genética, Romancini, Associação dos Criadores de Senepol do Brasil, Deltagen e Casale em uma grande feira de negócios.

Workshop

Dois dias de palestras e debates reunirá os maiores especialistas de setores como tecnologia, genética, fazenda, frigorífico, distribuição e consumidor. O tema do workshop é: “A pecuária de Ponta a Ponta”.

Beef Week

Uma semana de fomento ao consumo e à divulgação de informações de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo. Parcerias vão garantir ações de promoção da carne bovina em selecionados restaurantes, casas de carne e supermercados.

Caminho do Boi

A instalação possui painéis e recursos audiovisuais para simular o trajeto completo de um boi de corte, da fazenda até a mesa do consumidor, destacando importantes etapas do processo, como nutrição, curral de manejo, controle e gestão, sanidade, transporte e frigorífico. O projeto apresenta a integração dos elos da cadeia da carne e chama a atenção do pecuarista para os impactos da produção na qualidade do produto que entrega ao frigorífico e, consequentemente, ao consumidor e com impacto direto na rentabilidade do seu negócio.

Global Beef Meet

Encontro internacional reunirá governos, exportadores, indústria, associações e demais agentes internacionais interessados no mercado mundial da carne.

Leilão Pecuária Solidária

Criado para celebrar os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro Eduardo Gomes, no Tocantins, o projeto conta com doações de animais de produtores, empresas e instituições ligados ao agronegócio. As quatro edições realizadas até hoje arrecadaram mais de R$ 1,6 milhão a entidades assistenciais que cuidam de pacientes e famílias carentes, a maioria do Tocantins.

Livraria Cultura do Boi

A atração ocorrerá na Bienal nos dias 16 e 17 de junho e contará com um espaço físico para comercialização de obras especializadas no tema pecuária e carne de qualidade. Lançamentos e tarde de autógrafos de novos títulos ligados ao tema da Semana também estão programados.

Exposição Arte do Boi

Uma exposição de artes plásticas e fotografia envolvendo a pecuária. Até o momento estão confirmados os artistas: Renan Antonelli, Fabio Fatori, Diego Penedo e Rodrigo Gastaldon. As obras serão comercializadas em um leilão para arrecadação de fundos para o projeto Pecuária Solidária.

Mais informações: www.intercorte.com.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com