Intercorte: pecuária está em processo de amadurecimento

Estadão Conteúdo – O professor e pesquisador de pecuária do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Sergio De Zen, afirmou que o setor vem em um processo de amadurecimento nos últimos anos, acumulando ganhos de produtividade e de desenvolvimento. “O setor veio de um processo de amadurecimento e consistência que precisa ser separado dessa turbulência deste ano. Tenho medo de que anos como este despertem aquela vontade de sair. Mas o negócio é bom”, disse De Zen, durante palestra no Intercorte, nesta quinta-feira, 16.

Sobre as turbulências que afetaram o setor em 2017, De Zen disse que a perda de confiança no sistema produtivo ainda “não foi bem tratada”. “Precisamos repensá-lo com cuidado, assustou todo mundo”, afirmou. Ele falou ainda sobre o risco da concentração no setor. “Uma política de Estado que concentrou a dependência em apenas um grande player que reduziu seu abate da noite para o dia”, disse.

O diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luis Cornacchioni, disse que a agropecuária brasileira passa por uma fase importante, evoluindo para um patamar de digitalização no campo. “Mas precisamos vender isso melhor”, disse. “Melhorar a imagem do agronegócio e da pecuária vai ser um desafio para os próximos anos e não vai ser pequeno”, afirmou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com