Interleite |Tecnologias que melhoram o desempenho de vacas leiteiras

A palestra de Rodrigo Costa, especialista da DSM (4/8, em Uberlândia, MG), abordará as novas linhas de suplementos nutricionais que melhoram a rentabilidade da pecuária leiteira em todo o País

A palestra do gerente técnico nacional de gado de leite da DSM, o médico veterinário Rodrigo Costa, será um dos pontos altos da Interleite Brasil 2016, em 3 e 4 de agosto, em Uberlândia (MG). Em sua apresentação, marcada para o período da manhã do dia 4/8, ele compartilhará com o público um estudo de caso para avaliar os benefícios e riscos de se adotar o lotes de transição – fase das vacas em que elas deixam de ser gestantes e se tornam lactantes. Neste contexto, o especialista apresentará tecnologias e soluções da DSM que contribuem para aperfeiçoar e melhorar o desempenho reprodutivo em fazendas de leite, além de receber os técnicos e produtores de todo o País presentes no evento em um espaço montado pela empresa na área de estandes.

Suplementos nutricionais aumentam a rentabilidade da pecuária leiteira

Na área de gado de leite, a mais recente novidade da área de Ruminantes da DSM é o lançamento (em junho último) da nova linha Bovigold®, formada por 14 suplementos nutricionais com tecnologias adequadas aos seus níveis de produtividade. São produtos focados nos diferentes níveis de produção e fases dos animais, que geram resultados positivos tanto para as vacas que produzem 8 litros de leite/dia a pasto como para as vacas confinadas, que produzem 30 litros/dia, contribuindo para tornar a pecuária brasileira mais eficiente, produtiva e lucrativa em todo o País.

A principal novidade da linha é o lançamento dos produtos que combinam os aditivos CRINA®, RumiStar™ (tecnologias exclusivas da DSM) e Metionina protegida. Estas tecnologias, somadas aos exclusivos Minerais Tortuga no nível máximo (100%) em todos os produtos da linha, elevam ainda mais a produção das vacas de alto desempenho.

As quatro versões do produto (Bovigold® CRINA® com e sem RumiStar™, e com e sem Metionina), têm um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos usados na ração e permitem aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso do antibiótico Monensina na nutrição animal. Além disso, eles promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e de reduzir os transtornos metabólicos (acidose) e estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa exclusiva da DSM que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de performance, e não de deficiência.

“A nova linha foi desenhada para entregar maior retorno sobre o investimento ao produtor. Nela, destacam-se os efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase do animal, gerando maiores eficiência e produção de leite, além de melhorar a qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura. Ou seja, são soluções alinhadas às exigências de competitividade e qualidade da moderna pecuária de leite e da indústria”, comenta Fernando Sousa, gerente de categoria gado de leite da DSM.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos simultaneamente. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 10 bilhões de euros, com mais de 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com.

Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

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