Ipê Ouro promove seu leilão anual com os grandes destaques da raça Nelore

Leilão Ipê Ouro 2017 acontece durante a Expozebu, no próximo domingo, sob a chancela Leilão Oficial Nelore

O trabalho de um ano inteiro estará representando no Leilão Ipê Ouro 2017, promovido pelo criador Arnaldo Manuel de S. Machado Borges, durante a 83ª Exposição Internacional das Raças Zebuínas, a ExpoZebu 2017, em Uberaba/MG. O remate, de fêmeas, machos e sêmen, acontece no próximo domingo (30/04), no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 13 horas.

A leiloeira é a Programa Leilões e serão ofertados 43 lotes, com duas etapas para venda de fêmeas: 17 lotes na etapa Elite e 18 fêmeas da raça Nelore criadas a campo, na etapa Genética. Também serão leiloados oito machos, sendo sete garrotes com potencial para repasse e um touro de central. E ainda, no início do leilão, como tradicionalmente acontece, serão comercializados pacotes de sêmen de cinco touros da Ipê Ouro que estão em coleta.

A Família Machado Borges promove apenas um leilão por ano com animais de seu criatório. “O Leilão Ipê Ouro é a grande oportunidade de apresentarmos ao mercado, o trabalho de um ano inteiro da fazenda, que começou a seleção em 1980, mas com tradição de 110 anos desde a criação da marca R, do meu bisavô, Rodolfo Machado Borges”, afirma João Marcos Machado Borges.

Segundo João Marcos, serão ofertados os principais animais que se destacaram em sua geração, com fêmeas e machos de elite, bem como fêmeas criadas a campo e sêmen de grandes reprodutores. “Até mesmo a logomarca do Leilão Ipê Ouro representa o que é o Nelore. Gado fértil, funcional e produtivo, que garante os melhores resultados.”

O Ipê Ouro 2017 acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no sitewww.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

Ipê Ouro

A seleção do Nelore Marca R iniciou-se com animais importados da Índia. Na primeira exposição de Uberaba, em 1935, conquistou o Grande Campeonato da raça Nelore, com o reprodutor Guarujá Importado (RGD 6).

Introduzimos na seleção a genética dos tradicionais rebanhos VR, Brumado, Nova Índia, I.Z. e Mundo Novo. Procuramos preservar as características naturais da raça Nelore: rusticidade, fertilidade, habilidade materna, temperamento e precocidade no acabamento da carcaça, com desenvolvimento equilibrado.

Rebanho pioneiro no programa de Avaliação Genética ABCZ/EMBRAPA e na utilização de Fecundação in vitro (FIV) em matrizes de alto valor genético, a seleção Ipê Ouro, terceira e quarta gerações da MARCA R, produziu dois importantes raçadores: Gandhi e Ranchi, utilizados, através da Inseminação Artificial, nos principais rebanhos da raça Nelore.