LANDAU DA DI GENIO premiado na Nelore Fest

Fruto do trabalho de melhoramento e seleção do Nelore DI GENIO, o touro continua impressionando os pecuaristas do Brasil e do exterior pela qualidade de seus produtos.

Medalha de Prata em três categorias do ranking nacional da raça: Melhor Reprodutor Nelore, Melhor Reprodutor Nova Geração Nelore e Melhor Reprodutor Nova Geração Nelore Mocho. Estes foram os prêmios recebidos por um dos mais consagrados touros da pecuária brasileira, LANDAU DA DI GENIO, na Nelore Fest 2019, realizada na última segunda-feira (16), na capital paulista. O touro pertence ao condomínio formado por João Carlos Di Genio, do Nelore DI GENIO, e Amândio Salomão, da Agropecuária Xuab.

“É um prazer estar aqui, recebendo esse prêmio triplo, junto com nossos sócios e parceiros. O LANDAU representa todo o trabalho do Nelore DI GENIO na busca incessante e diária para fazer animais superiores, que contribuam com o potencial genético da raça, com o potencial que o Brasil tem de produzir carne, de exportar, de aumentar faturamento, renda, gerar empregos. Ele é um grande pai e está se tornando um grande avô. E a habilidade das fêmeas também é impressionante. É tudo o que uma raça de corte precisa, criar bezerro bom, saudável, pesado, que desmame bem”, resumiu Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO, durante a cerimônia.

Amândio Salomão, da Agropecuária Xuab, também comemorou muito os prêmios. “Quando adquirimos o LANDAU, eu disse que ele não era um touro nosso, da Xuab, era do Brasil. E a qualidade dos bezerros surpreende. Nascem com pequeno e médio porte, e vão crescendo dia a dia. É algo extraordinário!”, elogiou.

“Para a Xuab, o LANDAU foi um divisor de águas. Nós estamos colhendo resultados maravilhosos, acima do que esperávamos em faturamento, qualidade de progênie, quantidade de animais se destacando, em repercussão no Brasil e no exterior. Esse é o verdadeiro condomínio da alegria”, disse Gustavo Machado, diretor de pecuária da Xuab, em alusão à parceria com o Nelore DI GENIO.  “Ele vai bem de ponta a ponta, atende a todos os segmentos da pecuária. Já é um avô extraordinário, com suas filhas parindo excepcionalmente bem, com quantidade de leite, seus filhos sendo recordistas de leilões, touros produzindo sêmen muito cedo. É impressionante o aproveitamento da sua produção, tanto os machos quanto as fêmeas”, destacou.

“Estamos felizes com as vendas, que continuam lá em cima. A progênie é incrível, todo mundo que usou está gostando”, afirmou Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa, onde o reprodutor está em coleta. Para Cassiano Pelle, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, LANDAU da DI GENIO surpreende pelo pacote completo de produção de machos e fêmeas. “Basta ver a quantidade de prêmios que ele recebeu nesta noite”, ressaltou.

Sobre o Nelore DI GENIO. Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT, com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.