Leilão Matrizes da Agro Jacarezinho terá oferta de 700 fêmeas

Uma das maiores produtoras de bovinos de alta qualidade genética do Brasil, a Agropecuária Jacarezinho prepara para o dia 28 de novembro uma grande oferta de fêmeas. O “Leilão Matrizes” colocará à venda 700 exemplares CEIP, comerciais e LA, prenhez de touros líderes de sumário. As fêmeas que compõem o catálogo do remate são ideais para quem trabalha com pecuária de ciclo curto, necessitando de animais precoces e de alta eficiência reprodutiva.

Com uma produção anual média de 3 mil fêmeas na Fazenda Nova Terra, localizada na Bahia, a Agropecuária Jacarezinho adotou rigorosos critérios de seleção para definir as 700 matrizes que serão comercializadas. De acordo com a gerente da unidade, Bárbara Barros, todas as matrizes foram apartadas com base na régua de DEPs, analisando as características de interesse comercial como Índice de Desmama e Índice Final de cada exemplar. Também foi feita a avaliação fenotípica, buscando fêmeas com biotipo mais precoce, com carcaças modernas, menos exigentes e mais produtivas. Associado a isso, a equipe técnica da Jacarezinho utilizou o PAD (Programa de Acasalamento Dirigido) para definir quais touros seriam utilizados para inseminar cada uma das vacas.

Nos acasalamentos foram utilizados quase 40 touros diferentes, dentre eles Lítio AJ, que é Palheta de Ouro/2016 e o melhor touro do Sumário PAINT/16 e do Sumário Aliança/16.
Todos os reprodutores utilizados na Jacarezinho têm avaliação genética pelo programa de melhoramento da Delta Gen, utilizando no seu processo de seleção a DEPPlus, avaliação genômica da AJ. Além disso, dos 10 melhores reprodutores para a característica habilidade materna do Sumário Aliança/16, 8 são da Agropecuária Jacarezinho.

O pregão virtual será a partir das 20 horas, com transmissão pelo Canal do Boi, e sob a coordenação da Central Leilões.

Sobre a Agropecuária Jacarezinho

Com 23 anos de seleção, a Agropecuária Jacarezinho atua na comercialização de bezerros, bovinos de corte, touros, embriões, sêmen, prenhezes e produtos agrícolas. A empresa conta com um projeto pecuário baseado em um sistema de produção autossustentável e tecnificado. Além disso, está comprometida com a sustentabilidade, aliando o bom desempenho econômico a investimentos no bem-estar de seus colaboradores e na proteção do meio ambiente, por meio de uma pecuária produtiva e da adoção de boas práticas na produção.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com | Carlão da Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com | Priscila Pontes

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com