20 de fevereiro | Leilão Virtual Estação Senepol

Com frete gratuito para seis estados, leilão vai democratizar criação da raça senepol

Com o objetivo de democratizar animais com elevado padrão genético, que possam impactar positivamente na produtividade de outros planteis no início da estação reprodutiva, três criatórios de senepol se uniram em para realizar o Leilão Virtual Estação Senepol. A entrega gratuita em municípios determinados dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantis e Distrito Federal, além de parcelamentos que chegam a 36 vezes, são estratégias em que apostam para disseminar ainda mais a raça caribenha pelo Brasil. A comercialização será dividida em duas etapas, sendo a primeira no dia 17, às 21h, e outra no dia 20 de fevereiro, às 14h, ambas com transmissão pelo Canal Rural.
A iniciativa é resultado da união de três criatórios, referência na raça senepol, todos com mais de uma década de história. Goud, Ita e Senepol da Terra vão colocar no mercado 30 novilhas de até 24 meses no primeiro dia de leilão e outras 60 matrizes, novilhas e vacas prenhas ou paridas, de elevada produtividade. “Resultado garantido e lucro certo são atratividades os nomes dos leilões devido a efetividade dos animais. As novilhas, por exemplo, estão prontas para aspiração e são avaliadas por sua produção folicular. O criador pode adquirir com a certeza de produtividade”, destaca Leonardo Galvão Netto, sócio do criador Carlos Roberto Carneiro, no Senepol da Terra. “Quando fomos adquirir nossos animais, analisamos o mercado e selecionamos o que tinha de melhor, na hora de ofertar, não será diferente. Colocaremos à disposição animais de alto potencial genético”, completa Carneiro.
O proprietário da Goud Senepol, Gilmar Goudard, detalha o trabalho de seleção que somou aos resultado dos animais que vão a leilão. “Diversificamos o acasalamento, buscando qualidade genética. Sempre utilizamos touros melhoradores, com altas DEPs e com referêncial reprodutivo de excelência. As características desses animais, são diversificadas, em processo de melhoramento da raça senepol”, pontua. Sobre a etapa do dia 20, Goudard detalha que o diferencial é genealogia. “Mães de touros bem avaliados, novilhas que se tornarão doadoras, que levam no ventre um produto resultado do melhoramento genéticos dessas propriedades”.
Para Itamar Netto, Ita Senepol, o Leilão Estação Senepol, nas duas ocasiões, oferecerá oportunidades de avanços em rendimentos. “Tratamos o melhoramento genético como uma obrigação constante. E como empreendedores do campo, temos a intenção de oferecermos juntamente com os animais, a certeza de que o investidor será bem sucedido, como nossos criatório têm sido”, afirma. “Quando emprenhamos as novilhas, pela experiência que temos, sabemos que o animal ali na barriga de cada uma, é de extrema qualidade. Matrizes, vacas, novilhas com produção já consolidada, que vão direto para a prateleira de cima do comprador, de boa qualidade produtiva e fenótipa”.
Sinalizando os dias 17 e 20 de fevereiro como oportunidades para ampliar a lucratividade dos investidores, Galvão Netto, aponta o senepol como estratégia de mercado. “Há fazendeiros que se queixam de investir na raça por não ter estrutura para fazer aspiração, por exemplo. Adquirindo animais no Leilão Estação Senepol, ele já vai chegar com o animal parindo na fazenda dele, e ainda terá a opção de replicar a genética”, finaliza.
O Leilão Estação Senepol é de Organização da Programa Leilões, assessoria da S+ Senepol, transmissão pelo Canal Rural e patrocínio da FertVitro.

Foto de Carlos Alberto da Silva.
Foto de Carlos Alberto da Silva.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com