Leilão Wolf e Pitangueira garante oportunidade de adquirir touro melhorador

O investimento em touros geneticamente superiores apresenta elevado potencial de retorno econômico, podendo contribuir decisivamente para a melhoria da produtividade e da renda das fazendas de pecuária de corte, conforme constatou pesquisa da Embrapa Gado de Corte. Para garantir touros comprovadamente melhoradores, os pecuaristas vêm tecnologias de seleção ofertadas pelos programas de melhoramento.

É o caso do criatório Braford Pitangueira, com propriedades no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso, que conta com um sistema de seleção focado em precocidade no abate, acabamento, marmoreio e maciez. Nesta sexta-feira, 28 de outubro, a Pitangueira colocará em oferta touros resultantes desse sistema de seleção durante o Leilão Wolf & Pitangueira, em Dom Pedrito/RS. O evento será a partir das 16h, com transmissão pelo Lance Canal. Estarão à venda 100 reprodutores das raças Braford e Hereford. “São animais com excelente avaliação genética, apenas os touros top Pitangueira.”, diz a diretora Geral da Pitangueira Clarissa Peixoto. Segundo ela, os touros Pitangueira de de 2 e 3 anos têm atingido média de perímetro escrotal acima de 40 cm, indicando alta fertilidade.

Este será o quinto leilão que a Pitangueira realiza em 2016. No último pregão, o Leilão Heritage, ocorrido no dia 8 de outubro, 100% dos lotes foram vendidos para criadores da Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Sobre a Pitangueira

A Pitangueira direciona seu trabalho de seleção para produção de touros, além de produzir a Carne Pitangueira, que, no momento, é comercializada no Rio Grande do Sul. O criatório permaneceu por 10 vezes consecutivas como líder do Ranking da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford.  A edição 2016 do Sumário da Conexão Delta G traz quatro touros jovens da Pitangueira entre os 10 melhores classificados, incluindo o Campeão e o Vice. Já entre as fêmeas, das 50 melhores, 14 são do criatório.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com