Semex Brasil tem agenda cheia na LeiteShow 2017

Agendado para o período de 25 a 28 de outubro, a LeiteShow 2017 – uma das maiores exposições pecuárias do estado de São Paulo – contará com a exposição de mais de 500 animais de raças leiteiras, além de diversos cursos, palestras, leilões e julgamentos. A programação será aberta com o Curso de Morfologia e Técnicas de Julgamento, ministrado pelo médico-veterinário e Diretor Técnico de raças leiteiras da Semex Brasil, Dr. Claudio Aragon. O curso será realizado entre terça e quarta-feira (24 e 25), a partir das 8 horas, no Parque de Exposições de Guaratinguetá/SP. Aragon possui mais de 30 anos de atuação na pecuária leiteira e é um dos mais renomados jurados de gado leiteiro do mundo.

Com entrada gratuita, a LeiteShow 2017 sediará, a partir de quarta-feira, a última etapa do Circuito Nacional da raça Holandesa e a exposição da raça Girolando. Já estão confirmados mais de 40 expositores, 220 animais da raça holandesa e 320 animais Girolando. Além das competições na pista de julgamento, o público poderá visitar 50 estandes de diversas empresas ligadas ao setor.

No estande da Semex Brasil, os visitantes poderão conhecer os touros da bateria 2017 das raças leiteiras, além de programas estratégicos para o melhoramento genético do rebanho. “Guaratinguetá está em uma região que é considerada uma forte bacia leiteira do estado de São Paulo. Os produtores locais têm ampliado seus investimentos em genética nos últimos anos e, com isso, estão conseguindo melhorar significativamente a produtividade de seus rebanhos. A LeiteShow 2017 será uma oportunidade para eles conhecerem o que há de mais moderno na pecuária leiteira nacional e incorporar essas tecnologias a seus negócios”, assegura Cláudia Lisboa, gerente Distrital da Semex Brasil em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Entre as diversas soluções práticas para melhoramento genético oferecidas pela Semex está o programa Optimate. O sistema fornece sugestões de acasalamento com previsão completa do progresso genético, permitindo selecionar as melhores vacas do rebanho para acasalar com os touros de qualidade genética superior. Durante toda a seleção, o programa leva em conta as características que o produtor pretende melhorar em seu sistema de seleção, como saúde, produção, fertilidade e consanguinidade, entre outras fraquezas. Há, ainda, o programa SemexWorks, um software que seleciona estrategicamente os parâmetros econômicos de cada rebanho e permite que o produtor priorize as características de maior importância.

Sobre o Grupo Semex

O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique