Lelião Anual Carpa chega a 30ª edição seguida

No ano em que comemora 46 anos de seleção, a Carpa Serrana promove a 30ª edição seguida do Leilão Anual Nelore Carpa, que acontece no mês de setembro, no recinto de leilão do grupo, em Serrana (SP).

No total, já foram realizadas 37 edições do tradicional evento, sendo que 7 delas aconteceram na Fazenda Cibrapa, em Barra dos Garças (MT), com recorde nacional de volume de vendas.

Todos os lotes que serão colocados à venda são selecionados dentro de um criterioso sistema de produção. Há mais de 20 anos a Carpa alia avaliação genética com equilíbrios morfológico e zootécnico para obter um Nelore altamente produtivo, de grande desempenho frigorífico, sem perder as características raciais. O criatório tem seu rebanho avaliado pelos programas PMGZ e ANCP.

Na Fazenda Fazendinha, em Serrana, a Carpa trabalha com 600 animais POs focados na seleção de elite (pista de julgamento). Já na Fazenda Cibrapa, em Barra do Garças (MT), é mantido o núcleo PO com 1.000 matrizes e 600 receptoras Nelore de FIV, técnica na qual a grife é percursora no País. Todo o rebanho comercial é 100% Nelore.

Com um rebanho de mais de 35 mil animais registrados na ABCZ, a Carpa sempre prezou por ações inovadoras. Foi a primeira do Brasil a fazer Transferência de Embriões, a realizar abates técnicos na raça Nelore e a utilizar receptoras Nelore em seus programas de FIV e TE. A Carpa conta ainda com um exitoso programa de integração lavoura-pecuária (ILP).

Comandada pelo pecuarista Eduardo Biagi, a Carpa é considerada uma das melhores selecionadores da raça Nelore do Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce.

Informações para a Imprensa

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique