Min Meio Ambiente, Sarney Filho, participou de encontro na sede da Fiesp

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, participou na terça-feira (18/10), na sede da Fiesp, de encontro com líderes empresariais e sindicais, dentre os quais estava presente o presidente do Grupo Publique Carlos Alberto da Silva. No encontro, foram abordados pontos cruciais da agenda ministerial, como os acordos em andamento do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que trata da logística reversa, e a manutenção do protagonismo brasileiro, no cenário internacional, quanto às discussões sobre a mudança do clima, e a nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental, em discussão no governo.

Em sua avaliação, o ministro está aberto ao diálogo, para obter consenso e avançar. “O licenciamento é fundamental, e há atrasos em função de órgãos intervenientes que não têm prazos para responder às solicitações. É preciso compreender o papel do Ibama e do Conama nesse processo. Os órgãos licenciadores são os Estados, mas é preciso definir parâmetros”, pontuou.

De acordo com Sarney Filho, a ratificação do Acordo de Paris – estabelecido na COP21, na França, no final de 2015 -, no Congresso Nacional, proporcionou o avanço necessário para o estabelecimento de políticas nacionais de adaptação e de combate aos gases de efeito estufa (GEE). O Brasil fez a ratificação e depositou o texto nas Nações Unidas no dia 21 de setembro, reafirmando seu compromisso para conter o aquecimento global.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com