Livro da Publique Editora é tema de entrevista no TerraViva

O jornalista Gitânio Fortes foi o entrevistado nesta s sexta-feira, 17, durante a Intercorte, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O tema da conversa foi seu livro, em parceria com Fernando Yassu,  sobre o setor da pecuária.

“O Milagre do Boi Brasileiro” vai além de retratar a trajetória do Brasil rumo à liderança entre os exportadores de carne bovina do mundo. A publicação traz indicações de como se manter no comando.

Para isso, os autores ajustaram o foco para dentro da fazenda, em que a profissionalização do produtor rural merece destaque. O que mudou no manejo, na nutrição, na sanidade e na genética. Como técnicas de gestão – da administração à comercialização – entraram em cena para transformar o setor em uma das âncoras econômicas do país.

“Explicar a trajetória desse salto, em linguagem acessível, mas sem perder a profundidade que o tema exige, foi justamente o objetivo deste livro” afirmou Fortes.

Carlos Alberto da Silva, presidente da Publique Editora, unidade do Grupo Publique responsável pela obra, diz: “Se você atua na pecuária, vai se reconhecer em algum momento na trajetória relatada nestas páginas”.

A publicação tem o patrocínio da Serrana Nutrição Animal e apoio da Nelore Lemgruber, Fazenda Brumado, Fazendas Sant´Anna e Casa Branca Agropastoril. O apoio institucional é da ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

Os escritores

Gitânio Fortes foi redator e editor-adjunto de economia da Folha de S. Paulo. Atualmente é colaborador da nova edição do Manual da Redação do jornal. Trabalhou na DBO, na Agência Estado e na Editora Abril. Nascido no Rio de Janeiro (RJ) e graduado em jornalismo pela Universidade de São Paulo, é autor de mais sete livros, todos sobre o agronegócio.

Fernando Yassu, repórter sênior da revista DBO, atuou nas equipes do Suplemento Agrícola do jornal O Estado de S.Paulo e da Dirigente Rural. Natural de Itaí (SP) e formado em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, também teve passagens pela Globo Rural e pelo Guia Rural, da Editora Abril

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com