Mega Carpa 2017 oferta 180 touros e 3 mil bezerros de corte

Depois do enorme sucesso do 30º Leilão Anual, que faturou R$ 1,5 milhão em agosto, a segunda oferta da Carpa Serrana, do criador Duda Biagi, acontece neste domingo, 03 setembro, no recinto da Fazenda Cibrapa, em Barra do Garças (MT). O Mega Carpa 2017 levará ao pregão 180 touros e 3 mil bezerros de corte.

Os reprodutores escalados para a edição 2017 tem avaliação genética e obtiveram índices com média de TOP 10% no PMGZ, o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ. “Os touros tem exame andrológico positivo, seguem com todas as garantias de sanidade. Além das avaliações do PMGZ, os animais tem as informações também da ANCP. É interessante que todos os anos temos de 30 a 40 compradores no leilão e um alto índice de recompra na carteira de clientes”, explica o gerente de pecuária da Carpa Serrana, Luis Otávio Pereira de Lima.

Como tradição, os touros do leilão já foram utilizados no rebanho da Carpa. “Essa é uma forma de comprovar o potencial dos animais melhoradores e com isso demonstramos a confiança que a Carpa tem na genética que produz. Nós gostamos de destacar que todos os bezerros de corte do leilão são filhos dos reprodutores vendidos na edição do ano anterior. Na desmama, aqui no Mato Grosso, a bezerrada registrou peso de até 250 quilos para as fêmeas e 280 quilos para os machos”, diz o gerente de pecuária da Cibrapa, Marcos Junqueira Cardoso.

Sobre a Carpa Serrana – Com um rebanho com mais de 25 mil cabeças, a seleção do plantel da Carpa se dá por meio de avaliações genéticas que buscam o equilíbrio morfológico e zootécnico para obter um Nelore produtivo, que tenha grande desempenho frigorífico sem perder as características raciais. Todos os animais PO são avaliados pelos programas PMGZ – ABCZ (Programa Melhoramento Genético de Zebuínos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e o PMGRN – ANCP (Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores).

Essa tradição levou a Carpa Serrana a ser considerada uma das melhores seleções da raça Nelore no Brasil, com o Prêmio Melhores da Dinheiro Rural na categoria Produção e o Oscar da Pecuária, com o Troféu Nelore de Ouro concedido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Serviço:

Leilão Mega Carpa
Dia 3 de setembro (domingo) – 10h
Recinto da Fazenda Cibrapa – Barra do Garças (MT)
Transmissão pelo Canal Rural
Informações (16) 3987-9003 / (66) 3442-1900

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique