Merial e DSM realizam pré-fórum sobre recria e confinamento no 12º Encontro da COAN

O ciclo de palestras acontecerá no dia 8 de março de 2017, a partir das 14h, em Ribeirão Preto (SP)

A Merial, que agora é parte da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, e a DSM, detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais para animais, levarão especialistas em saúde e nutrição animal para o inédito Pré-Fórum – Intensificação na Recria e Engorda, programado para o dia 8 de março de 2017, que antecede o 12º Encontro de Confinamento, Gestão Técnica e Econômica, da COAN, um dos maiores eventos técnicos de Confinamento do Brasil.

Entre os profissionais convidados, estão o zootecnista Gustavo Rezende, pesquisador científico da APTA Colina, que abordará o tema “Estratégias para melhor produtividade na recria e confinamento”, e Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da área de Ruminantes da DSM, que falará sobre “Como a tecnologia pode auxiliar no Confinamento em 2017”.

“Vou destacar a importância da recria e os seus efeitos na terminação, enfatizando que um bovino saudável e bem nutrido chega ao confinamento pronto para ganhar peso. Além disso, o criador não precisará fazer novos  investimentos para recuperar a saúde do animal e, assim, maximizará seus lucros”, explica Gustavo Rezende.

A abertura do pré-fórum será feita por Juliano Sabella, diretor de Marketing da área de Ruminantes da DSM, e Rafael Moreira, gerente de Produtos de Grandes Animais da Merial. “Idealizamos o pré-fórum como um evento adicional ao encontro da COAN. A proposta é que os profissionais da cadeia produtiva tenham acesso a informações de ponta que os ajudam a intensificar os negócios, além de contribuir para a evolução do bem-estar animal. A programação tem o propósito de agregar conhecimento sobre manejo sanitário e seu impacto no confinamento, ressaltando o aumento da produtividade e auxiliando com informações para as tomadas de decisão deste ano”, ressalta Rafael Moreira.

“Será uma grande oportunidade para discutir os desafios da pecuária de corte intensiva  para este ano e também compartilharmos conhecimento sobre tecnologias que contribuem para tornar a atividade cada vez mais produtiva, eficiente e rentável para os produtores, à medida que reduzem o ciclo da pecuária e auxiliam a produção de animais bem acabados”, comenta Juliano Sabella.

Veja a programação do Pré-Fórum – Intensificação na Recria e Engorda, da Merial e DSM Tortuga:

14h – Abertura com Juliano Sabella (DSM) e Rafael Moreira (Merial)

14h10 – Palestra: Ciclo Pecuário – Entenda a Estratégia para Recria e Cria

              Palestrante: Ivan Wedekin, Eng. Agrônomo e Diretor Wedekin Consultores

14h50 – Palestra: Como a Tecnologia Pode Auxiliar no Confinamento em 2017

              Palestrante: Marcos Baruselli, Gerente de Categoria Confinamento da área de Ruminantes da DSM

15h30 – Coffee Break

16h – Palestra: Estratégias para Melhor Produtividade na Recria e no Confinamento

          Palestrante: Gustavo Rezende, Zootecnista e Pesquisador APTA Colina

16h40 – Mesa Redonda e Sessão de Perguntas com Palestrantes

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Em 1o de janeiro de 2017, a Merial se tornou parte do grupo Boehringer Ingelheim. Como a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim se empenha em desenvolver ainda mais este setor, com a melhoria da saúde animal. Com mais de 10 mil funcionários no mundo todo, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal atua em 99 países e seus produtos são comercializados em mais de 150 mercados. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a Boehringer Ingelheim tem atualmente cerca de 50 mil funcionários em todo o mundo. O foco desta empresa familiar, fundada em 1885, é em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2015, o faturamento líquido da Boehringer Ingelheim foi de cerca de 14,8 bilhões de euros, sendo que as despesas em P&D equivalem a 20,3% desse total. Para mais informações, acesse www.boehringer-ingelheim.com

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com