Minerva celebra contrato com Salic UK

A Minerva S.A. (“Minerva”) anunciou a seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração aprovou a celebração de contrato de investimento com a Salic (UK) ltd. (“SALIC UK”), subsidiária integral do fundo Saudi Agricultural and Livestock Investment (“SALIC”) e seu grupo controlador VDQ Holding (“VDQ”). O acordo se dará através de investimento da SALIC UK na Minerva por meio de aumento de capital privado, ao valor de R$15,60 por ação, onde a VDQ e a BRF S.A. cederão à SALIC seus direitos de subscrição. Pelo contrato, SALIC UK fará um aporte de R$ 746,4 milhões, através da aquisição de 47,9 milhões de ações do aumento de capital. Ainda, no contexto do contrato de investimento, a VDQ e a SALIC UK celebraram um acordo de acionistas, regulando sua relação enquanto acionistas da Minerva. Este investimento permitirá à SALIC UK indicar três representantes no Conselho de Administração da Empresa, assim como ter direito à veto em determinadas matérias qualificadas. A operação ainda está condicionada à aprovação em Assembleia Geral Extraordinária da Minerva.

O investimento da SALIC UK permitirá a Minerva aumentar ainda mais seu acesso aos mercados do Oriente Médio, região com alto potencial de crescimento. Também, o investimento beneficiará a atual estrutura de capital da Minerva, reforçará seu capital de giro, e sustentará seu atual plano de expansão.

“Estamos muito honrados com o interesse da SALIC UK em investir na Minerva, pois demonstra a qualidade e a eficiência da gestão da companhia. Este acordo também aumenta ainda mais nossa oportunidade em criar valor para nossos acionistas ”, comenta o Diretor Presidente, Fernando Galletti de Queiroz. Neste sentido, o executivo cita como ponto positivo da Minerva a capacidade de adaptação para atuação em vários cenários, mesmo que voláteis, com “consistência, disciplina, foco e gestão de risco”, e completa: “Devido a fatores como clima, extensão de terras e disponibilidade hídrica, a América do Sul possui uma vocação natural para a produção de soft commodities e, atualmente, existe uma demanda crescente para esta produção. A região apresenta uma série de oportunidades interessantes para empresas que têm forte atuação no mercado internacional, e entendemos que a Minerva está muito bem posicionada para extrair valor de tais oportunidades”.

“A SALIC UK está muito contente em investir na Minerva, uma empresa com forte posição de mercado e boas perspectivas, tanto na América do Sul quanto no mercado internacional. A SALIC UK está ansiosa em apoiar a Minerva na realização de seus planos para expandir suas operações em novos mercados e em particular no Oriente Médio”, disse o presidente da SALIC UK e CEO da SALIC, Abdullah Aldubaikhi.

A Minerva possui plantas no Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia que operam com padrões internacionais de qualidade em abate e produção de carne bovina, a qual segue para consumidores exigentes em várias partes do mundo. A empesa é uma das líderes na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, sendo segunda maior exportadora brasileira do setor.

Para a SALIC UK, a América do Sul se apresenta como um dos mercados atrativos para seus investimentos.

Sobre a Minerva

A Minerva S.A. é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro, exportação de gado vivo e derivados, é a segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, e atua também no segmento de processamento de carne bovina, suína e de aves, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A companhia tem uma capacidade diária de abate de 17,3 mil cabeças de gado e de desossa equivalentes a 20,3 mil cabeças de gado por dia. Presente nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, e também no Paraguai e no Uruguai, a Minerva opera 17 plantas de abate e desossa, uma de processamento e 13 centros de distribuição.

Sobre a SALIC UK

A Salic UK é uma subsidiária integral da Saudi Agricultural and Livestock Investment (“SALIC”), foi criada em setembro de 2014, e será a acionista de Minerva. A SALIC foi fundada em novembro de 2011 e é uma sociedade anônima detida integralmente pelo Fundo de Investimento Público do Reino da Arábia Saudita (PIF) e que tem como mandato investir de forma rentável nas cadeias de valor da agricultura e da pecuária em todo o mundo.

Informações para a imprensa:

Thais Araújo – thais.araujo@agenciaideal.com.br

+ 55 11 4873 7947

Rodrigo Pinotti – rodrigo.pinotti@agenciaideal.com.br

+ 55 11 4873 7927

Rodrigo Fonseca – rodrigo.fonseca@agenciaideal.com.br

+ 55 11 4873 7940

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com